Boa Midia

Delatados enquanto mensaleiros assumem comando do TCE

Mauro Mendes com Campos Neto e Maluf (esq.) na posse
Mauro Mendes com Campos Neto e Maluf (dir.) na posse

Para um mandato de dois anos tomaram posse na segunda-feira, 16, na direção do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) os conselheiros Guilherme Maluf, presidente; Campos Neto, vice-presidente; e Moisés Maciel, corregedor-geral.

Maluf e Campos Neto foram deputados estaduais. O primeiro figura na lista dos parlamentares delatados pelo ex-governador Silval Barbosa, por suposto recebimento de mensalinho; a delação foi ao Ministério Público Federal com homologação pelo Supremo Tribunal Federal; seu nome também consta na denúncia feita pelo ex-deputado estadual José Riva à então juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, de que teria recebido mensalinho da Assembleia. O outro, Campos Neto, também foi citado por Riva.

Moisés Maciel é conselheiro substituto, a exemplo de outros quatro, pois desde setembro de 2017 cinco conselheiros foram afastados pelo Superior Tribunal de Justiça, por serem acusados de recebimento de propina de R$ 53 milhões do ex-governador Silval Barbosa. Os cinco afastados: José Carlos Novelli, Valter Albano, Sérgio Ricardo, Waldir Teis e Antônio Joaquim.  Os cinco negam e tentam por todos os meios reverterem a situação. Maluf e Campos Neto juram a mais cândida inocência.

O governador democrata Mauro Mendes, deputados estaduais e outras autoridades presenciaram o ato da posse.

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Site do TCE – Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies