Boa Midia

Livramento reverencia a memória de Isabel Campos

Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes

Professora Isabel Campos – Dona Loló. Este é o nome do Auditório da Apae Nossa Senhora do Livramento, na cidade do mesmo nome. A homenagem é da prefeitura e da Apae a uma de suas fundadoras. O deputado estadual Júlio Campos, viúvo da Professora Isabel Campos, fez o descerramento da placa ao lado do prefeito Silmar Souza Gonçalves, do vice-prefeito Thiago Almeida, de outras autoridades e familiares da homenageada.

Portão aberto na Apae reformada

O descerramento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, e além de autoridades e familiares da Professora Isabel Campos, contou com a participação de alunos e professores da Apae, além de outros integrantes da população livramentense.

A Apae foi fundada nos anos 1980 e acaba de ser reformada pela prefeitura, mas precisa de recursos para atender algumas necessidades. Júlio Campos foi informado sobre a demanda, que foi quantificada em 10 mil reais. No ato, o deputado entregou um cheque naquele valor à Apae.

Mesmo equipada e aparelhada a Apae Nossa Senhora do Livramento não tem piscina. Júlio Campos assumiu compromisso de destinar uma emenda parlamentar para sua construção e de um conjunto de equipamentos de ginástica em seu entorno. A destinação acontecerá em 2025, pois os recursos para as emendas do ano em curso já se esgotaram.

Júlio Campos na solenidade ao lado dos netos e da nora

Nossa Senhora do Livramento é o berço de Júlio Domingos de Campos, o seo Fiote, e de dona Amália Curvo de Campos, os pais de Júlio Campos. No descerramento, o deputado destacou os vínculos sentimentais de sua família com aquele município. E citou o ex-prefeito e ex-deputado estadual Chico Monteiro, que foi amigo de sua família.

Ao invés de se fazer acompanhar por personagens do mundo político, Júlio Campos foi a Livramento acompanhado pelos netos Salomão, Júlio Bisneto, José Davi e Isabel Maria – a Isabelita, para que eles desde pequenos se ambientem com a “Nossa Terra Mãe”, como a definiu o deputado. A mãe das crianças, Myrella, permaneceu ao lado do sogro.

Placa com o nome da Professora Isabel Campos

ISABEL – A professora universitária aposentada e ex-primeira-dama de Várzea Grande e de Mato Grosso, Isabel Pinto de Campos morreu aos 66 anos, no sábado, 1º de dezembro de 2012, numa UTI no Hospital Santa Rosa, onde lutava contra um câncer que a acometeu sete anos antes. Seu corpo foi velado na Capela Lírios, em Cuiabá, e sepultado no dia seguinte no Cemitério São Francisco de Assis, em Várzea Grande, após a celebração de uma missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande.

Fotos: 1 – Álbum de Família; demais: Edson Rodrigues

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies