Boa Midia

SEMANA – Rondonópolis perde dois vultos

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

 

Rondonópolis perdeu dois vultos políticos na semana que se encerra neste sábado (22).

Na quarta-feira (19), Miguel Ramos de Souza morreu aos 77 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), vítima do Mal de Parkinson, que o acometia há anos.

Miguel Ramos foi vereador em 1976 e 1982 tendo presidido a Câmara por um biênio. Fora da atividade política foi comerciante e sapateiro.

Miguel Ramos nasceu em Poxoréu no dia 31 de julho de 1947. Era viúvo de Carmem Carmem Miranda de Souza e deixou quatro filho: Gildete, Ronaldo, Eduardo e Fernanda, oito netos e cinco bisnetos.

Na quinta-feira (20) Jonas da Silva Mattos morreu aos 86 anos. Era paulista de Cabrália e residia em Rondonópolis desde 1971. Jonas era ligado aos movimentos da Igreja Católica.

Um dos fundadores do PT em Rondonópolis, Jonas foi candidato a prefeito em 1982. O pleito foi disputado por oito candidatos e vencido por Carlos Bezerra (PMDB) com o vice-prefeito Fausto Faria (PMDB). Dos oito candidatos a prefeito, morreram cinco: Jonas, Candinho Borges Leal (PDS), João Moraes (PDS) e Antônio Estolano (PMDB).

Fotos: Acervos de Família

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies