Boa Midia

2017 – Riva condenado a 22 anos em regime fechado

Riva quando presidente da Assembleia
Riva quando presidente da Assembleia

CUIABÁ, 24 DE ABRIL –  Pena de 22 anos, 4 meses e 16 dias em regime fechado. Essa foi a sentença aplicada ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane de Arruda.

Trata-se de uma ação decorrente da Operação Arca de Noé, que em dezembro de 2002 prendeu o então bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Riva, o deputado Humberto Bosaipo, os servidores da Assembleia Guilherme da Costa Garcia, Varney Figueiredo Lima, Luis de Godoy, Nivaldo Araújo, Geraldo Lauro, José Quirino Pereira e Joel Quirino Pereira, juntamente com o bicheiro e seu contador e sócio na Confiança Factoring, o economista Nilson Roberto Teixeira teriam articulado recorrentes operações ilícitas sobre 87 pagamentos em cheques da Assembleia Legislativa emitidos em favor da empresa Prospecto Publicidade, entre junho de 2000 e novembro de 2002.

À época Riva e Bosaipo comandavam a mesa diretora da Assembleia.

Essas operações teriam causado um rombo de R$ 4,2 milhões aos cofres da Assembleia, que corrigidos chegam a R$ 11 milhões.

Riva recorre em liberdade.

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Maurício Barbant

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies