Boa Midia

Governo não sinaliza canteiro e obra do viaduto não começa

A obra que não começa
A obra que não começa

Nó administrativo. Essa é uma boa definição para a tentativa do governo de Mato Grosso em solucionar os problemas causados pelo alagamento no acesso ao Viaduto Clóvis Roberto, no sentido bairro-centro, em Cuiabá.

Hoje, depois de quase três anos de espera pela solução do problema, uma empreiteira do governo tentou iniciar os trabalhos, mas foi impedida pela prefeitura.

A razão? Na verdade são duas: primeiro o governo não comunicou ao município que executaria a obra, e existe um decreto do prefeito Emanuel Pinheiro, nesse sentido; segundo, o governo não sinalizou o trecho que estaria em obra, o que comprometeria a segurança de motoristas, passageiros e pedestres na área.

O viaduto foi construído no pacote de obras para a Copa do Mundo de 2014, mas apresenta problema no escoamento de água das chuvas. Ele facilita o trânsito na via expressa Avenida Fernando Corrêa da Costa e dá acesso à Universidade Federal de Mato Grosso.

Do campo administrativo a obra agora parte para a burocracia recheada de justificativas.

EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes – também foto

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies