Boa Midia

Flamengo arranca empate e avança na Sul-Americana

Vinicius Júnior e Juan comemoram o empate que classificou o Fla
Vinicius Júnior e Juan comemoram o empate que classificou o Fla

O Flamengo conseguiu nesta quarta-feira uma classificação heroica às semifinais da Copa Sul-Americana. Em um clássico emocionante contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo duelo da volta das quartas de final, o time rubro-negro ficou atrás no placar por 3 a 1 e fez dois gols na metade final do segundo tempo para empatar por 3 a 3, sendo que o terceiro saiu aos 38 minutos, e avançar por ter vencido na ida por 1 a 0.

Nas semifinais, o Flamengo conhecerá nesta quinta-feira o seu adversário. E ele poderá ser brasileiro, apesar da difícil situação do Sport, que enfrentará o Junior Barranquilla, na Colômbia. Na ida, no Recife, o time colombiano venceu por 2 a 0

O mando de campo das semifinais, que acontecerão nos dias 22 e 29 deste mês, dependerá do classificado. Se o duelo for contra o Sport, o Flamengo decidirá a vaga no Rio de Janeiro. Caso a equipe da Colômbia avance, o time rubro-negro fará o primeiro jogo no estádio do Maracanã e terá que definir a classificação em Barranquilla.

Neste final de semana, os dois rivais cariocas voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro, em sua 32.ª rodada. Neste domingo, o Flamengo estará em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 17 horas, na Arena Grêmio. Um dia antes, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Fluminense terá mais um clássico pela frente, desta vez contra o Botafogo.

Em campo, o Fla-Flu começou a mil por hora. Logo aos dois minutos, o Fluminense abriu o placar com o gol de Lucas. Após jogada pelo meio, o lateral-direito apareceu livre na entrada da área. Recebeu a bola, ajeitou e chutou forte no ângulo esquerdo alto de Diego Alves. Só que, aos nove, o Flamengo empatou em uma bela cobrança de falta do meio Diego. Não havia mais a chance de disputa por pênaltis e qualquer vitória daria a vaga ao clube tricolor.

Até o final do primeiro tempo, o equilíbrio prevaleceu e um gol só saiu em jogada de bola parada. Aos 40 minutos, Sornoza cobrou escanteio da esquerda, Renato Chaves subiu mais que a marcação e cabeceou no canto direito de Diego Alves, que só olhou a bola entrar.

Para a segunda etapa, o Flamengo começou em cima, mas sofreu o baque de sofrer mais um gol de jogada parada. E novamente Renato Chaves marcou, aos nove minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta na área, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou firme. A bola bateu no travessão, quicou no gramado e entrou.

Com a desvantagem, só restou ao Flamengo atacar e ao Fluminense contra-atacar. O primeiro foi mais eficiente e teve um toque de brilho no segundo gol. Aos 22 minutos, de letra Everton Ribeiro deixou Felipe Vizeu livre na cara de Diego Cavalieri. O atacante teve a calma para mandar para as redes e diminuir para 3 a 2.

O Fluminense se fechou de vez e lutou por um contra-ataque para definir a classificação. Não conseguiu e a defesa falhou em mais uma jogada de bola parada no clássico. Aos 38 minutos, Pará cobrou falta pela direita e Willian Arão apareceu na primeira trave para cabecear e ver a bola bater no travessão antes de entrar. Gol da vaga rubro-negra.

NA ARGENTINA – Em Buenos Aires, o Libertad segurou o empate sem gols contra o Racing e conseguiu a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. Na ida, no Paraguai, na semana passada, havia ganhado por 1 a 0. O próximo rival será o vencedor do duelo entre Independiente, da Argentina, e Nacional, do Paraguai, que se enfrentam nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 3 FLUMINENSE

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan (Rafael Vaz) e Trauco (Vinícius Junior); Willian Arão, Cuellar (Lucas Paquetá), Everton Ribeiro, Diego e Everton; Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas (Pedro) e Sornoza (Wendel); Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Romarinho) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

GOLS – Lucas, aos 2, Diego, aos 9, Renato Chaves, aos 40 minutos do primeiro tempo; Renato Chaves, aos 9, Felipe Vizeu, aos 22, e Willian Arão, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Willian Arão e Everton (Flamengo); Marlon, Richard, Reginaldo, Henrique Dourado, Lucas e Douglas (Fluminense).

ÁRBITRO – Patricio Lostau (Fifa/Argentina).

RENDA – R$ 1.956.575,00.

PÚBLICO – 34.695 pagantes (41.087 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

 

AE

FOTO: Rudy Trindade/AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies