Chororô, CPI, borduna e passaporte
CHORORÔ
Puxado pela CDL Cuiabá, um grupo de empresários da capital e Várzea Grande correu o pires junto ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, que na quinta-feira passou pela capital mato-grossense.
Anfitrião do encontro no Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques testemunhou o chororô.
Carlos Avalone (aquele da Pacenas), agora secretário de Desenvolvimento Econômico de Taques, e o deputado estadual Oscar Bezerra, também marcaram presença.
Nada de excepcional de nenhuma das partes: de um lado lágrimas, de outro sorriso amarelo de solidariedade institucional.
ESPELHO MEU!
Eduardo Botelho (2) escolheu os titulares da CPI dos Fundos sem fundos: Mauro Savi (PSB), Leonardo Albuquerque (PSD), Nininho (PSD), Janaína Riva/MDB (3) e Adriano Silva (PSB).
A formação dessa CPI é a cara da Assembleia:
Savi acaba de se tornar réu numa ação criminal que apura o desvio de R$ 104 milhões da Assembleia; e foi apontado pelo ex-governador Silval Barbosa como mensaleiro.
Nada pesa contra Leonardo.
Nininho, segundo Silval seria mensaleiro e teria desembolsado propina para ganhar a concessão da MT-130 entre Rondonópolis e Primavera do Leste. Pra quem não se lembra, Nininho fez muito barulho nas CPIs da Telefonia Móvel e dos Frigoríficos, mas tudo acabou em pizza.
Janaína, a exemplo de Leonardo, cumpre seu primeiro mandato. Nada pesa contra ela. A título de registro, Janaína foi eleita pelo grupo suprapartidário que era comandado por seu pai, então deputado e presidente da Assembleia, José Riva.
Em agosto do ano passado, o suplente de deputado estadual em exercício e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva(PSB) tornou-se réu no processo que julgará a contratação de empresas supostamente fantasmas prestar serviços à Unemat, entre 2010 e 2014, período em que Adriano foi seu reitor.
Adriano foi denunciado pelo Ministério Público e a denuncia aceita pela juíza Joseane Carla Viana Quinto, da Quarta Vara Cível de Cáceres, que é a sede da Unemat.
ALIADO PERFEITO
Oscar Bezerra (4) vai apoiar Jair Bolsonaro pra presidente.
Não poderia ser outro a receber seu apoio.
Afinal Oscar tem até borduna.
GUARDA ROUPA
Esse negócio de vestimenta não é mesmo com o Emanuel Pinheiro (5).
Ele se enrola com paletó.
Desentende-se com engraxates e lhes mete a botina.
Deixa a velhinha Cuiabá de saia curta por falta de obras.
Dá o chapéu no grupo de Osvaldo Sobrinho.
Paga de batom na cueca ao ser filmado recebendo dinheiro de Sílvio.
Menospreza o pijama precoce da aposentadoria.
E não consegue tirar coelhos da cartola.
CANTO DE PÁGINA
Em outras épocas deputado se tornar réu em ação criminal por suspeita de desvio era manchete e motivo de comemoração pela população.
Agora, não passa de notinha, principalmente em se tratando da Assembleia Legislativa da Terra de Rondon.
Por isso, Mauro Savi (6) não é destaque hoje, no noticiário.
Mesmo assim…
… Sorriso pra comemorar.
SOLDADO
Luís Carlos Nigro sabe bem aproveitar seu horário de expediente na Secretaria-Adjunta de Turismo do governo Taques, onde é titular.
Vira e mexe Nigro convida prefeito para um cafezinho.
Ao visitante revela que será candidato a deputado federal cumprindo ordem do chefe Taques.
Parece que na cúpula está tudo mesmo acertado pra Nigro subir ao palanque.
Resta agora combinar com o eleitorado.
Que o Ministério Público Eleitoral não leia esta nota.
CALMA, COMPANHEIROS!
Amigos de Lula acalmai-vos.
O juiz mandou apreender foi o passaporte de Lula e não se Passport.
Sorriam.
O condenado mais famoso do Brasil continua em boa companhia do Johnnie Walker, Velho Barreiro, Johnn Barr, Rob Roy, Jameson, Benedita, Bento Albino, Dona Beja etc.
Comentários estão fechados.