RETROSPECTIVA 2018 – Susto no céu em Água Boa
Nilson Leitão e Daltinho sofreram acidente aéreo na tarde da sexta-feira, 21 de setembro. Ambos saíram ilesos, juntamente assessores de campanha e o piloto do bimotor que os transportava.
O bimotor PT-LRP fretado por Leitão para sua campanha ao Senado pelo PSDB decolou de Campinápolis para um voo de curta duração até o aeroporto de Água Boa. O piloto notou problema do trem de pouso, que emperrou. Prevendo que pousaria de ‘barriga’ fez sobrevoo até esgotar o combustível. Sem alternativa, pousou como previa. A aeronave saiu parcialmente da pista pavimentada.
Água Boa não tem Corpo de Bombeiros. A unidade mais próxima é a de Nova Xavantina, distante 80 quilômetros pela BR-158 e não tem equipamentos para combate a incêndio em aeronaves.
Leitão é deputado federal, líder do PSDB na Câmara a concorria ao Senado. A vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia, sua correligionária, foi candidata a segunda suplente em sua chapa. Leitão não se elegeu senador.
O deputado estadual e candidato à reeleição, Daltinho (Patriota) acompanhava Leitão nas visitas que ora faz a municípios do Vale do Araguaia, incluindo Água Boa. Daltinho foi derrotado.
Esse foi o segundo acidente envolvendo candidatos ao longo da campanha eleitoral ora em curso. O primeiro, também sem vítimas, aconteceu na noite de 27 de agosto na rodovia BR-163, nas proximidades de Rondonópolis, onde uma carreta desgovernada atingiu em cheio a camionete em que viajavam o senador republicano e candidato ao governo, Wellington Fagundes, e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Wellington e Emanuel seguiam do Aeroporto Maestro Marinho Franco para a cidade. No caminho, um acidente forçou a redução da velocidade do carro em que se encontravam, e apesar de o trecho ser duplicado, ainda assim o veículo deles foi abalroado pela carreta. O candidato ao governo e o prefeito retornavam de Brasília e se dirigiam à Rondonópolis para assistirem à Missa de Sétimo Dia do sogro de Wellington, Diógenes Abreu, que morreu no dia 21, aos 83 anos. Wellington não se elegeu.
Da Redação
FOTOS: Radialista e jornalista Airton Iappe, o Laranjinha, do Jornal Interativo, de Água Boa e das rádio FM Interativa de Água Boa e Querência.
Comentários estão fechados.