VÁRZEA GRANDE – Prefeito autoriza reforma e modernização de escola
Reforçando a prioridade de investir além do que está estipulado na Constituição Federal a prefeitura de Várzea Grande lançou mais uma obra de reforma geral, desta vez da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Júlio Domingos de Campos, unidade de campo no Distrito de Capão Grande. A prioridade em Educação colocou o município em posição de destaque por ser a cidade do Centro-Oeste que mais ampliou os recursos em investimento na Educação Pública segundo o Anuário Multi Cidades da Frente Nacional de Prefeitos – FNP quando alcançou 14,9% comparando 2017 com 2016,
“Atingimos quase 28% das Receitas Correntes aplicadas em Educação no ano de 2018, número que confirma o avanço nos investimentos no setor, como os apontados no Anuário Multi Cidades que levantou os investimentos no ano de 2017 comparado com 2016”, frisou o prefeito em exercício, José Aderson Hazama que ressaltou ser uma das prioridades da prefeita Lucimar Campos a educação pública.
“O zelo é tamanho em Várzea Grande, que a administração municipal que já oferta gratuitamente o uniforme escolar para os alunos da Rede Pública Municipal, agora irá oferecer também um par de tênis, o que na prática fomenta e assegura condições para a educação plena”, disse o prefeito em exercício.
Hazama assinou a ordem de serviço para a reconstrução da nova EMEB Júlio Domingos de Campos. A nova unidade escolar segue projeto padrão do Ministério da Educação e deverão consumir entre R$ 1,4 milhões até R$ 2 milhões em recursos próprio dependendo da execução de toda a obra prevista no projeto executivo.
O secretário de Educação, Cultura ,Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, disse que a nova escola terá uma infraestrutura escolar exemplar, com 8 salas de aula, sala multiuso, sanitários, espaço de higienização, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Será uma unidade completa, com Quadra Poliesportiva, biblioteca, sala de informática e dentro de parâmetros de acessibilidade estabelecidos pelas normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas de Técnicas. “Hoje é um dia que podemos considerar como um marco histórico para o nosso município, mais um novo avanço para uma educação de qualidade,” disse o secretário, lembrando que a prefeitura reserva para o ano de 2019 outros investimentos em Educação que estão sendo viabilizados pela secretaria em todas as áreas da cidade e da zona rural.
Redação com informação e fotos da Assessoria da Prefeitura de Várzea Grande
Comentários estão fechados.