Boa Midia

Jiu-jítsu Rotam inaugura novo espaço

O novo tatame do Rotam
O novo tatame do Rotam

O Batalhão Rotam, unidade do policiamento especializado da Polícia Militar, inaugurou na noite desta segunda-feira (18), em Cuiabá, o novo espaço do projeto social Jiu-jítsu Rotam – Formando Cidadão.

Na sede da unidade, no bairro Dom Aquino, onde há seis anos funciona o projeto, o novo tatame permitirá a ampliação do número de atletas atendidos de 100 para 150.

Os pais interessados em inscrever seus filhos ou praticar o esporte junto com eles já podem procurar o Batalhão Rotam, na Rua Major Gama, bairro Dom Aquino. Ou buscar informações pelo telefone: (65) 9.8119-6430.

O Jiu-jítsu Rotam atende crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos e de todas as idades. As aulas são divididas por faixas etárias e ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no período vespertino.

A solenidade de inauguração contou com autoridades militares e civis, entre as quais representantes do Judiciário e Ministério Público.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destacou que o novo espaço significa bem mais que uma edificação que oferece melhores condições para a prática do esporte. “Representa a garra, a vontade de fazer a diferença, qualidades características do Batalhão Rotam”, assinalou Assis.

O corte da fita simbólica
O corte da fita simbólica

O comandante lembrou que o projeto começou modesto, com 10 alunos, cresceu e ganhou a credibilidade e o respeito de todos. Assis elogiou a dedicação e o empenho do fundador, sargento Roderiky Cardoso, que continua à frente do projeto, e agradeceu as parcerias públicas e privadas que fortalecem o Jiu-jítsu Rotam. “Aos pais dos atletas agradecemos a confiança em nós depositada ao trazerem seus filhos para dentro dessa unidade da Polícia Militar”.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida, disse que além da responsabilidade de fazer o policiamento especializado existe uma preocupação em contribuir para formar cidadãos, de repassar valores importantes à cidadania. Ele lembrou que o Batalhão Rotam tem o Jiu-jítsu e também uma escolinha de futebol, sendo que esse último projeto foi implantado há poucos meses para 60 crianças e adolescentes que já estão participando do seu primeiro campeonato.

Resposta esperada

Laurilene Jurema Rondon tem dois filhos no Jiu-jítsu Rotam, uma menina e um menino. Breno Salgadinho, 13, é um dos alunos mais antigos, frequenta desde a fundação. Há quase um ano ela levou a filha caçula, Alice Fernandes, de 8 anos. Ela diz que os dois melhoraram o rendimento escolar e o comportamento em casa e com os amigos.

“Sabe quando alguém fala que a mudança foi da água para o vinho? É isso que acontece aqui”, completa Edelana Gomes, amiga de Laurilene e mãe de Roger Gomes, 14, que está há anos no projeto. “As crianças melhoram em todos os lugares que frequentam. Tornam-se mais educados e responsáveis”, afirmou a mãe, fazendo referência aos filhos dela e das amigas.

 

Assessoria da PM

FOTOS: Eliel Tenório

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies