Boa Midia

Em parceria prefeitura de Nova Mutum constrói sede para o MP

Nova Mutum
Nova Mutum

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, recebeu na manhã desta sexta-feira (29) o prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, e os promotores de Justiça da Comarca, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes e Henrique de Carvalho Pugliesi para tratar da construção da nova sede das Promotorias de Justiça do município.

O Ministério Público Estadual firmará um convênio com a Prefeitura de Nova Mutum. Para que a obra seja realizada haverá uma permuta entre as partes. O MP trocará a atual sede e um terreno localizado em anexo, por uma nova área melhor localizada. A diferença de valores entre os imóveis será devolvida pela prefeitura, a quem caberá licitar e executar a obra, para ser utilizada na construção da nova sede. Os demais custos ficarão sob a responsabilidade do MP.

De acordo com a coordenadora das Promotorias de Nova Mutum, a promotora Ana Carolina Rodrigues, a sede, construída em 2007, não comporta mais a demanda. Hoje, três promotorias estão instaladas no local. “A reunião com o Procurador-geral foi muito produtiva. Ele entendeu as nossas necessidades e acolheu a nossa demanda. Agora vamos passar para as tratativas formais para assinatura deste convênio. Queremos resolver essa parte burocrática o mais breve possível. A nossa intenção é inaugurar a nova sede ainda este ano”, destacou.

Adriano Pivetta ressaltou que parceria semelhante a esta já foi realizada entre o município e o Tribunal de Justiça para a construção do fórum. A unidade ficou pronta em sete meses. “O primeiro passo será finalizar o projeto da obra, para quantificar os custos, e depois formalizaremos o convênio entre a prefeitura e o Ministério Público para a construção da sede”, explicou.

Redação com Assessoria do MP e foto em arquivo de Alex Pereira – prefeitura de Nova Mutum

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies