Mauro e mídia com a mão amiga da Fiemt e empreiteiras
![Mauro Mendes falando](http://www.blogdoeduardogomes.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Palestra-MP_MEV_-4835-300x200.jpg)
Mato Grosso estaria insolvente, segundo o governador democrata Mauro Mendes. Em nome dessa situação, no começo de seu mandato, Mauro baixou um decreto de calamidade financeira que vigora por 180 dias. E a Imprensa que faz a linha auxiliar do governo, como fica? Isso, como mantê-la se a Saúde Pública enfrenta uma crise em precedentes? Quando a relação é forte sempre há um jeitinho brasileiro de botar as coisas em ordem. Isso é o que teria sido extraído de uma reunião de Mauro com o pessoal dos sites, TVs, rádio e jornais que vestem sua camisa.
Como?
Com a mão da amiga da Fiemt e de construtoras de obras públicas.
Isso é o que revela uma fonte próxima aos meios de Comunicação, mas sob a condição de anonimato para evitar retaliações gutembergueanas.
Que a crise ronda os meios de Comunicação não há dúvida, apesar da montanha de dinheiro que lhe destinou o ex-governador Pedro Taques. Pedro, à parte. O momento – em nome da tradicional relação da mídia com os poderes políticos exige solução. E essa deixou de ser problema, segundo a fonte.
A saída – Mauro teria combinado isso com o pessoal – não é bicho de sete cabeças: a Federação das Indústrias em Mato Grosso (Fiemt), por seu poderoso Sistema, e algumas empresas que constroem obras rodoviárias para o governo passarão a investir pesado na mídia amiga por um período até que o generoso cofre do Palácio Paiaguás seja reaberto.
Por analogia – caso isso se confirme – seria igual aos generosos atos de grandes empreiteiras nacionais e o grupo dos irmãos Batista doando legalmente para campanhas eleitorais, mas que a Operação Lava Jato provou ser uma genérica Oração de São Francisco.
Ainda não há veiculação dessa mídia – alertada pela fonte. Quando e se isso acontecer, o Ministério Público precisará, de imediato, passar o caso a limpo, pois não é comum empreiteiros mato-grossenses investirem em publicidade; de modo geral a Imprensa é vista com ressalva por eles. Quanto a Fiemt, a fiscalização deve ser a mesma. Aquela federação sustenta relação com a TV Centro América afiliada da Globo, porque nacionalmente a Confederação Nacional das Indústrias tem parceria com aquele grupo de Comunicação.
É bom observar que Mauro presidiu o Sistema Fiemt e que acaba de autorizar a retomada e o começo de obras rodoviárias, que serão executadas por grandes empreiteiras ligadas ao governo.
O tempo dirá
Redação
FOTO: Marcos Vergueiro – Secretaria de Comunicação do Governo – Ilustrativa
Comentários estão fechados.