Exposição Médicos Sem Fronteiras em Cuiabá
Com a finalidade de comunicar e levantar o debate sobre crises humanitárias, doenças negligenciadas e populações esquecidas, a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) e o Shopping Estação Cuiabá firmaram parceria para a exposição ‘Da Ação à Palavra‘ que começou em 28 de junho e segue até o dia 30 de julho, no Piso L3.
“Realizamos constantemente diversas iniciativas culturais. Com essa atividade, o público poderá conhecer as principais crises humanitárias pelas quais a humanidade passou desde a criação de MSF”, revela Diogo Galvão, Coordenador de Projetos Especiais da organização.
A mostra apresenta aos visitantes momentos ilustrados por fotografias que revelam a história da atuação de MSF a partir das origens, na guerra de Biafra que aconteceu no fim dos anos 60, na Nigéria. As imagens passam por Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia e Tchetchênia, até as crises atuais no Iêmen e no Mediterrâneo. Além desses contextos, a exposição também traz informações sobre ajuda humanitária em outras catástrofes, como tsunamis e terremotos.
Para o gerente de marketing do shopping, Rodrigo Souza, a parceria é importante para mostrar o relevante trabalho da organização. “Poder ajudar na divulgação da missão de MSF e chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos é muito gratificante. A mostra tem proporcionado aos visitantes um intercâmbio de experiências internacionais incrível”, revela.
Médicos Sem Fronteiras
Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos. Está presente em mais de 70 países e atua há quase 50 anos, possuindo uma longa vida humanitária sendo até mesmo reconhecida pelo Prêmio Nobel da Paz em 1997 (www.msf.org.br/).
Divulgação editada e ilustrada pelos divulgadores
Comentários estão fechados.