Fávaro, um afilhado agradecido
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Eduardogomes.ega@gmail.com
Carlos Fávaro, o licenciado senador pelo PSD e ministro da Agricultura de Lula, reza pela cartilha do agradecimento, doa a quem doer. Prova disso é que ele promove em Chapada dos Guimarães a reunião do G20 Agro, preparatória para a conferência do clima COP-30 que será realizada em novembro do próximo ano, em Belém.
Chapada recebendo o nobre sentimento de gratidão de Fávaro? Claro que não, respondo. O agradecimento é ao padrinho político Blairo Maggi.
Como assim, agradecendo ao padrinho? A resposta é simples: Blairo é um dos donos do Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa, na Chapada, que hospeda, alimenta e oferece lazer a algumas cabeças coroadas do Brasil e de dezenas de outros países. Os ilustres hóspedes são capitaneados pelo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) Qu Dongyo.
Claro que os ministros da Agricultura e correlatos participantes não poderiam se hospedar na Pensão da Doninha. Claro também que a escolha da Chapada não foi mera coincidência.
……
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
……
O ideal seria que a aluvião dos ministros não acontecesse e que eles discutissem virtualmente, do mesmo modo que a Justiça faz ao ouvir presos. Isso, em nome da economicidade, da razoabilidade e da moralidade. Porém, Suas Excelências preferem bater as pernas às custas do contribuinte mantendo a prática da mordomia que desafia o tempo, regimes e ideologias.
Em Chapada, a arraia-miúda do poder internacional discutiu o óbvio durante dois dias e hoje começa a reunião dos maiorais, que prossegue até amanhã, sexta-feira, 13.
Com a ostentação promovida por Fávaro o único beneficiário é Blairo. Esse ato de destempero administrativo é ofensivo a Mato Grosso, que arde pelas incontáveis queimadas (muitas criminosas). Ao invés do ministro mato-grossense agir para minimizar os efeitos maléficos do fogo, ele adota postura senhorial num rito internacional onde as línguas são muitas, mas o sorriso de felicidade é único.
O cidadão tem que deixar a zona de conforto e passar a exigir postura pública condizente com a realidade. Para promover um evento preparatório para a COP-30 seria dispensável a pompa que se vê em Chapada.
Dificilmente os meios de Comunicação criticarão o destempero administrativo de Fávaro e muito menos seu afago ao hospedeiro Blairo.
Assim caminha o Brasil que arde estados afora, que está enrodilhado pelo crime organizado, minado pela corrupção, dominado pelo abuso do poder como é de conhecimento público, e que agora a esse cenário soma o beija-mão na área de hotelaria, alimentação e lazer de Fávaro a Blairo.
Fantástico.
Meu amigo, meu amigo…”em nome da economicidade, da razoabilidade e da moralidade. Porém, Suas Excelências preferem bater as pernas às custas do contribuinte mantendo a prática da mordomia que desafia o tempo, regimes e ideologias”…Pedir isso/querer isso destes encostados no dinheiro suado do cidadão é ilusão, é acreditar em papai noel, saci perere…Jamais farão isso, qdo na verdade, o intuito deles, é realmente fazer farra/festa, c o meu, c o seu, c o nosso suado dinheiro…
Bom dia meu amigo.
Eu admiro todas as tuas matérias.
Mas está do G20 você para mim foi infeliz.
O Blairo é somente um acionista do Malai.
Poderia dar outra melhor opção com segurança igual no Malai.
O custo de segurança se fosse aqui na cidade seria impraticável.
E no meu ver devemos estar orgulhosos de ser aqui no mt este encontro.
Porque todos os participantes são importadores de nossos produtos.
Assim eles terão oportunidade de ver em loco e conhecer o nosso querido estado