Analy, uma rondonopolitana na Reitoria da UFR
Analy Polizel*
Com avanços contínuos e uma visão estratégica, a UFR consolida sua posição como referência em ensino superior no Mato Grosso e no Brasil. Inspirada pela dedicação de toda a comunidade acadêmica, a instituição segue promovendo o desenvolvimento humano e científico, provando que a educação é o motor de uma sociedade mais justa e igualitária.
Unidos pela UFR, seguimos construindo o futuro com diálogo que inspira e excelência que transforma.
Com o pensamento acima, a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Castilho Polizel de Souza sintetiza seu pensamento sobre a educação tendo por pilar a Universidade de todos os rondonopolitanos.
A luta pela UFR arrastou por décadas. Sua criação, pelo presidente Michel Temer, aconteceu em 20 de março de 2018, com o desmembramento do campus da Universidade Federal de Mato Grosso naquela cidade.
Em 5 de outubro de 2023 aconteceu a eleição para a comunidade acadêmica escolher aqueles que seriam os primeiros dirigentes da UFR, após homologação dos mesmos pelo presidente Lula da Silva. A chapa e Analy Polizel recebeu 73,85% dos votos, e Lula a sacramentou reitora. Com a manifestação acadêmica e a chancela presidencial, a rondonopolitana Analy Polizel é a primeira a exercer a Reitoria.
O pensamento de Analy Polizel sobre docência e sua trajetória: