Boa Midia

A arte de Sebastião Mendes ganha a Austrália

Sebastião Mendes na Austrália
Sebastião Mendes na Austrália

A embaixada do Brasil, em Camberra, na Austrália, abriu suas portas para receber a exposição “Contrasts in Brazilian Art”, com cerca de 30 trabalhos dos artistas plásticos Anderson Alemão, Sebastião Mendes, e do designer Parma Júnior. Por meio da curadora Sandra Setti, a embaixada foi transformada em galeria de arte com o objetivo de divulgar a arte brasileira na Austrália, durante as comemorações da Semana da Pátria. A exposição teve início no último dia 7 e segue até o dia 17 deste mês.

Sebastião Mendes com os colegas expositores e a curadora da exposição
Sebastião Mendes com os colegas expositores e a curadora da exposição

Com a temática figurativa do ser humano como figura central, carregado de um estilo expressionista exagerado, Sebastião Mendes leva sua arte para o mundo a fora. O artista plástico é natural de Cáceres e começou a desenvolver sua vocação aos oito anos de idade. Já aos 16 anos deu início à maratona de exposições, a qual segue até hoje, indo cada vez mais longe, tornando seu trabalho conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente.

A curiosidade e as oportunidades foram o impulso que levou Sebastião Mendes a expor em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Alemanha, Noruega, Finlândia, entre outros países.

Em Camberra, Mendes consegue assimilar obras australianas com as brasileiras. Segundo o artista, no país existem coisas que se parecem um pouco com as artes feitas no Brasil.

Membro da Academia Brasileira de Belas Artes, com sede no Rio de Janeiro, Mendes ocupa a terceira cadeira, por onde já passaram Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Oscar Niemeyer.

Vanessa Moreno

Fotos: Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies