A arte de Sebastião Mendes ganha a Austrália
A embaixada do Brasil, em Camberra, na Austrália, abriu suas portas para receber a exposição “Contrasts in Brazilian Art”, com cerca de 30 trabalhos dos artistas plásticos Anderson Alemão, Sebastião Mendes, e do designer Parma Júnior. Por meio da curadora Sandra Setti, a embaixada foi transformada em galeria de arte com o objetivo de divulgar a arte brasileira na Austrália, durante as comemorações da Semana da Pátria. A exposição teve início no último dia 7 e segue até o dia 17 deste mês.
Com a temática figurativa do ser humano como figura central, carregado de um estilo expressionista exagerado, Sebastião Mendes leva sua arte para o mundo a fora. O artista plástico é natural de Cáceres e começou a desenvolver sua vocação aos oito anos de idade. Já aos 16 anos deu início à maratona de exposições, a qual segue até hoje, indo cada vez mais longe, tornando seu trabalho conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente.
A curiosidade e as oportunidades foram o impulso que levou Sebastião Mendes a expor em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Alemanha, Noruega, Finlândia, entre outros países.
Em Camberra, Mendes consegue assimilar obras australianas com as brasileiras. Segundo o artista, no país existem coisas que se parecem um pouco com as artes feitas no Brasil.
Membro da Academia Brasileira de Belas Artes, com sede no Rio de Janeiro, Mendes ocupa a terceira cadeira, por onde já passaram Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Oscar Niemeyer.
Vanessa Moreno
Fotos: Divulgação
Comentários estão fechados.