Boa Midia

Mais de 900 mulheres agredidas em Cuiabá no primeiro semestre

Mais de 900 mulheres foram agredidas em Cuiabá no primeiro semestre deste ano, revela a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O número das vítimas que denunciaram seus companheiros, amigos, parentes e até mesmo pessoas desconhecidas chegou a 935. Em 2016, no mesmo período, foram contabilizados 957 casos. Se comparado os anos, houve uma queda de 2%.

Em Várzea Grande, na região metropolitana, a Secretaria registrou um aumento de 22%, pois em 2016 ocorreram 393 contra 480 deste ano. Em Mato Grosso houve aumento de  8% nos registros. De janeiro a junho de 2616, a polícia registrou 4.484 boletins de ocorrências por lesão corporal, e de janeiro a junho deste ano, o total foi de 4.862.

A defensora pública, Rosana Leite, afirma que o balanço não dá para ter uma noção real da realidade, pois nem todas as mulheres agredidas têm coragem de denunciar, principalmente quando se trata do companheiro. Ou muitas vezes, quando há a denúncia, basta o casal ficar bem que a vítima vai até a delegacia para pedir as autoridades policiais que a denúncia seja retirada.

Uma vítima que preferiu não se identificar, contou que foi agredida pelo marido por várias vezes. Em um dos casos, eles estavam separados há seis meses e ela tinha a guarda dos seus quatro filhos.

Não contente com a situação, o acusado foi até a casa da vítima, pulou o portão, a agrediu ela socos e ainda jogou água quente na mesma. A agressão  causou  vários ferimentos pelo corpo e ainda queimaduras de primeiro  grau.  Ao sair da casa, o suspeito ainda a ameaçou de morte caso se relacionasse com outra pessoa.

C.C.L.F., outra vítima, contou que depois de agredida com chutes e socos pelo ex-marido ,ele ainda teve coragem de raspar o cabelo dela. No inicio deste ano, a vítima também teve um dos braços faturados pelo ex-companheiro, já que o mesmo não respeita a decisão da ex-companheira de manter o fim do relacionamento do casal.

 

RAYANE ALVES

blogdoeduardogomes

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies