O bom negócio da música
A música é uma das expressões artísticas mais presentes na sociedade brasileira. Abrange todas as classes sociais, idades e regiões. Nesta semana, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) traz uma grande oportunidade com a “Semana da Música”, que oferece debates sobre o mundo musical, além de muito aprendizado para aqueles que sonham em transformar essa arte em um negócio bem-sucedido.
Para isso, foram convidados três grandes especialistas do setor. O primeiro é o criador e promotor do Festival Abril Pro Rock, coprodutor do Porto Musical e presidente da Festivais Brasileiros Associados (FBA), Paulo André, que fará a palestra de abertura “Introdução ao mercado da música”, nesta segunda-feira (25), às 18h30, no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Na terça-feira (26), André Lira, que é músico e compositor, aborda o tema “Music Business: o mercado da música e suas oportunidades”. Ele ministra também o curso “Como ter sucesso na carreira musical: gestão e planejamento para o setor da música”, na quarta-feira (27). André atua na gestão e produção cultural há 19 anos.
Para fechar a programação, o consultor Leandro Salazar, especialista em gestão de negócios com experiência no negócio da música há 16 anos, ministra o curso “Tocando negócios – Como construir um business plan” nos dias 28 e 29. Leandro é o autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores” e do guia “Música tocando negócios”.
O evento é voltado para empresários e profissionais do setor e promete apresentar as principais inovações e tendências do mercado nacional e internacional. As inscrições são gratuitas em 0800 570 0800.
Vanessa Moreno/blogdoeduardogomes
Fotos: SEBRAE
Comentários estão fechados.