Boa Midia

Com gol de Ricardo Oliveira, Santos bate Palmeiras

Ricardo Oliveira comemora seu gol, o da vitória
Ricardo Oliveira comemo seu gol, o da vitória

Depois de tanto fazerem jogos decisivos nos últimos anos, Palmeiras e Santos se enfrentaram neste sábado e tiveram um resultado inédito. Pela primeira vez na história a equipe da Vila Belmiro ganhou no Allianz Parque e logo em uma ocasião bastante importante. A vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro mantém o time na perseguição ao líder Corinthians e prejudica bastante a ambição do rival derrotado.

O confronto direto valia o segundo lugar na tabela e a chance de se manter na caça ao Corinthians. O clima decisivo pareceu ter contaminado negativamente o Palmeiras, que, a exemplo de outras ocasiões importantes na temporada, ficou nervoso, atrapalhado e ruiu diante de um adversário mais tranquilo e confiante.

O gramado plantado na véspera, após a arena ter recebido shows, foi testado sem dó. A chuva forte causou poças d’água no campo e obrigou funcionários do estádio a perfurarem o piso com rastelo para tentar melhorar a drenagem. Pouco efetiva, a ação precisou ser interrompida minutos antes da partida. Uma queda de luz atrasou o começo do jogo em dois minutos.

As conturbadas condições prévias deixaram os times mais atentos. Palmeiras e Santos iniciaram a partida em ritmo acelerado, espertos o bastante para alterar o estilo de atuar. A bola era conduzida mais pelo alto e as divididas se tornaram inevitáveis. Se o jogo já era um confronto direto entre dois rivais, passou a ser um combate por espaço, pois fazer a bola rolar era muito difícil.

No primeiro tempo os dois times tiveram dificuldades para criar. O Palmeiras rondava a área de Vanderlei e chutava errado ao gol. O Santos respondia com mais perigo, em jogadas velozes, e quase abriu o placar no último lance antes do intervalo. Prass salvou com o pé direito o chute de Ricardo Oliveira.

A equipe da casa tentou recuperar o protagonismo na etapa final. O Palmeiras se manteve no campo de ataque, mas não criava com tanto perigo. O Santos conseguiu aguentar o momento mais crítico, até conseguir uma brecha. No primeiro contra-ataque perigoso na segunda etapa, Bruno Henrique cruzou para Ricardo Oliveira concluir de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo.

A desvantagem abriu o desespero do Palmeiras de ir em busca do empate a qualquer custo. A equipe ficou afobada e viu o adversário, mesmo desfalcado, conseguir se controlar. O Santos administrou até o fim, inclusive quando Prass foi para área. Depois de cinco jogos sem ganhar na arena rival, o time finalmente conquistou o resultado inédito em uma hora decisiva.

Após pausa do Brasileirão provocada pela disputa das próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Palmeiras voltará a campo pelo Brasileirão apenas no dia 12 de outubro, novamente em casa, contra o Bahia. No mesmo dia, o Santos vai encarar a Ponte Preta em Campinas pela competição nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 SANTOS

PALMEIRAS – Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Zé Roberto (Thiago Santos); Jean (Guerra), Tchê Tchê e Moisés; Willian (Borja), Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca

SANTOS – Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Jean Mota (Serginho); Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Levir Culpi.

GOL – Ricardo Oliveira, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido de Souza (SP).

PÚBLICO – 37.527 torcedores.

RENDA – R$ 2.760.716,34.

CARTÕES AMARELOS – Luan, Matheus Jesus, Jean Mota, Zeca, Alison, Bruno Henrique, Fernando Prass.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.

 

CIRO CAMPOS/AGÊNCIA ESTADO

Foto:MAURO HORITA/AGÊNCIA ESTADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies