Boa Midia

Mengo vence o primeiro confronto Fla X Flu da Sul-Americana

Everton marca e comemora o gol da vitória sobre o Flu
Everton marca e comemora  gol da vitória sobre  Flu

O Flamengo saiu na frente no clássico carioca que vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final, o time rubro-negro derrotou como visitante o Fluminense por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e abriu uma vantagem para o duelo da volta, na próxima quarta, às 21h45, no mesmo local.

Na semana que vem, o Flamengo terá a vantagem do empate para conseguir a classificação às semifinais. Ao Fluminense resta vencer por dois ou mais gols de diferença ou por 1 a partir de 2 a 1, já que assim terá feito mais gols como visitante. Um novo 1 a 0, desta vez para o time tricolor, levará o confronto para uma decisão por pênaltis.

Quem passar do clássico carioca poderá ter outro time brasileiro na luta por uma vaga na final. Nesta quinta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o Sport abrirá o seu confronto contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Em campo, o jogo foi pegado, com muita marcação. Tanto que logo no primeiro minuto o equatoriano Orejuela foi “prensado” por Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá e teve que ser atendido pelo médico. Pouco depois, aos 11, Marcos Junior exagerou na entrada em Rever e acabou ocasionando a saída do zagueiro flamenguista – Rhodolfo entrou aos 15.

Com tanta disposição das equipes na marcação, pouca coisa ofensiva foi criada. Até que, aos 27 minutos, o Flamengo abriu o placar. Éverton Ribeiro deu um lindo passe para Willian Arão no lado direito da área, que bateu cruzado e de bico. O goleiro Diego Cavalieri espalmou para o lado direito e Everton apareceu para empurrar para o fundo do gol.

A desvantagem deu uma desequilibrada no Fluminense, que não teve forças até o intervalo para tentar o empate. Para a segunda etapa, o técnico Abel Braga pediu mais movimentação de seus atacantes e, assim, o time começou a levar perigo. Aos 10 minutos, após bate-rebate na área do Flamengo, a bola sobrou para Marcos Junior, que chutou forte e acertou a trave esquerda de Diego Alves.

O Fluminense continuou atacante e teve mais uma oportunidade aos 21 minutos em chute de Sornoza. Mas deu espaço para o Flamengo buscar algum contra-ataque mortal. E ele quase veio aos 38, quando Trauco cobrou falta na área, Juan saiu de trás da linha de impedimento feita pelo time tricolor e buscou Willian Arão no toque de cabeça. A bola acertou a trave de Diego Cavalieri.

Na base do lançamento e do cruzamento, o Fluminense seguiu tentando o empate, mas não conseguiu e agora terá de vencer na próxima semana.

NO PARAGUAI – O Independiente, o maior campeão da Copa Libertadores, ficou muito perto de uma vaga nas semifinais da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, mesmo jogando no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, goleou o Nacional, do Paraguai, por 4 a 1, levando uma enorme vantagem para o duelo da volta, na semana que vem, na Argentina.

Quem passar deste confronto terá pela frente o vencedor de outro duelo entre argentinos e paraguaios. Na última terça-feira, também em Assunção, o Libertad derrotou o Racing por 1 a 0. A volta na Argentina será na semana que vem.

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 1 FLAMENGO

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon (Robinho); Richard, Orejuela (Wendel), Gustavo Scarpa, Sornoza e Marcos Junior (Wellington Silva); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Juan, Rever (Rhodolfo) e Trauco; Willian Arão e Cuéllar; Éverton Ribeiro, Diego e Everton (Márcio Araújo); Lucas Paquetá (Felipe Vizeu). Técnico: Reinaldo Rueda.

GOL – Everton, aos 27 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Renato Chaves, Marcos Junior e Wellington Silva (Fluminense); Pará, Trauco e Lucas Paquetá (Flamengo).

ÁRBITRO – Mario Díaz de Vivar (Fifa/Paraguai).

RENDA – R$ 1.208.050,00.

PÚBLICO – 27.014 pagantes (30.946 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Agência Estado

FOTO: Borralho

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies