Boa Midia

Edigar Junio marca dois e Bahia vira sobre o Avaí

Edigar Junio foi o nome do jogo
Edigar Junio foi o nome do jogo

O Bahia segue em franca ascensão no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time do técnico Paulo César Carpegiani visitou o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 33.ª rodada, e venceu de virada por 2 a 1.

Com a derrota, o Avaí permanece mais uma rodada na zona do rebaixamento, estacionado nos 35 pontos e ocupando a 19.ª e penúltima colocação. O Bahia, com 45, já não corre tantos riscos de cair para a segunda divisão nacional e começa a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

O Bahia até começou mais presente no campo de ataque, mas aos 16 minutos o Avaí abriu o placar com um velho conhecido da torcida. O experiente meia Marquinhos cobrou falta da entrada da área e contou com falha do goleiro Jean para marcar o seu 58.º gol na Ressacada, se tornando o maior artilheiro do estádio.

O empate do Bahia também saiu em cobrança de falta. Aos 32 minutos, Juninho bateu bem e a bola tocou nas duas traves antes de sobrar para Renê Júnior, que chutou em cima da defesa. O segundo rebote ficou com Edigar Junio, que estufou as redes.

Na segunda etapa, o Bahia seguiu melhor e conseguiu marcar o gol da virada aos 33 minutos, novamente com Edigar Junio. Em bela troca de passes envolvendo ainda Mendoza e Allione, o centroavante recebeu dentro da área e só completou para o gol.

Nos minutos finais, o Avaí tentou pressionar em busca do empate, mas já era tarde demais. Bem postada, a defesa do Bahia controlou a partida e, quando teve a posse de bola, o time visitante soube administrar o resultado até o apito final.

O Avaí volta a campo neste sábado, quando visita o líder Corinthians no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 34.ª rodada do Brasileirão. No domingo, o Bahia recebe o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 2 BAHIA

AVAÍ – Douglas Friedrich; Maicon (Diego Tavares), Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Wellington Simião) e Luanzinho (Maurinho); Romulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

BAHIA – Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão), Juninho, Allione (Matheus Sales) e Zé Rafael; Mendoza (Régis) e Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS – Marquinhos, aos 16, e Edigar Junio, aos 32 minutos do primeiro tempo; Edigar Junio, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pedro Castro e Romulo (Avaí); Juninho Capixaba e Allione (Bahia).

ÁRBITRO – Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).

RENDA – R$ 78.830,00.

PÚBLICO – 4.412 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies