Boa Midia

Silval Barbosa deixa o PMDB

Silval Barbosa (Foto) não é mais filiado ao PMDB. A revelação é do presidente regional do partido e deputado federal Carlos Bezerra.

Silval – segundo Bezerra – pediu desfiliação à Executiva do PMDB.O líder peemedebista não revelou a fundamentação apresentada pelo ex-companheiro para deixar a sigla, mas informou que ela aconteceu este ano.

Silval foi prefeito pelo PTB em Matupá entre 1993 e 1996. Em 1998, pelo mesmo partido foi eleito deputado estadual e quatro anos depois conquistou o segundo mandato na Assembleia, mas filiado ao PMDB. Em sua trajetória política Silval continuou peemedebista: presidiu a Assembleia (2001/2002), foi vice-governador de Blairo Maggi em 2006 e assumiu o governo em 31 de março de 2010, com a renúncia do titular que deixou o cargo para disputar e vencer a eleição ao Senado. Em 2010, venceu em primeiro turno a eleição para governador.

Em setembro de 2015 Silval foi preso preventivamente por ordem da juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Rosane de Arruda, e permaneceu no presídio por 21 meses. Após fazer delação premiada ao Ministério Público Federal com homologação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, Silval deixou a cela e está preso domiciliarmente enquanto aguarda julgamento.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies