Boa Midia

Galo empata com Vasco; resultado ruim para ambos

Em jogo movimentado, com cinco bolas na trave, Vasco e Atlético Mineiro empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro. O resultado embolou o confronto direto na briga por uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores de 2018.

O Vasco segue à frente do rival mineiro, agora com 50 pontos, ainda na oitava colocação. Tem a mesma pontuação do Flamengo, que continua em 7º por levar vantagem no saldo de gols. Com a presença do Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil entre as primeiras colocações, a atual zona de classificação da Libertadores inclui os sete primeiros da tabela, o chamado G7.

Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Galo agora tem menores chances de entrar no G7. Com 47 pontos, é o nono colocado.

Dominante no primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com Andrés Ríos aos 25 minutos do primeiro tempo. O empate atleticano veio no começo da segunda etapa. Fred balançou as redes aos 7 minutos As duas etapas contaram com forte movimentação, com boas chances para ambos os lados. O Vasco criou mais oportunidades, mas Victor brilhou com defesas importantes.

O JOGO – Depois de empatar em casa com o São Paulo, o Vasco entrou em campo nesta quarta disposto a não desperdiçar mais uma oportunidade em São Januário. E foi para cima do Atlético desde os primeiros minutos. Logo aos 5, um levantamento na área quase abriu o placar. O goleiro Victor pulou mal e Fábio Santos tirou a bola em cima da linha. Aos 13, Evander finalizou forte e parou no goleiro atleticano.

Jogador mais perigoso do ataque vascaíno, Evander fez a diferença aos 25 minutos, quando cobrou escanteio na área e Andrés Ríos se antecipou à marcação do mesmo Fábio Santos para converter para as redes.

A reação do Galo veio aos 32, também em lance de escanteio. Leonardo Silva cabeceou com perigo e carimbou o travessão. Antes, aos 29, Fábio Santos fez cruzamento rasteiro perigoso na pequena área, mas ninguém completou para o gol.

Depois destes sustos, o Vasco voltou a ameaçar a defesa atleticana. Nenê, aos 35, tentou chute colocado e quase surpreendeu Victor. Cinco minutos depois, Paulinho recebeu belo passe de Andrés Ríos e acertou o pé da trave.

O segundo tempo começou com o time carioca acertando outra bola na trave. Foi logo aos dois minutos, quando Nenê cruzou e Madson fez leve desvio para raspar na trave. A resposta do Galo veio na mesma moeda. Aos 6, Otero acertou o travessão.

Um minuto depois, Fred empatou o duelo. Em jogada de Valdívia e Leonardo Silva, o atacante recebeu grande passe para finalizar cruzado direto para as redes.

O empate esquentou de vez o jogo, que já era movimentado desde a metade do primeiro tempo. O Vasco voltou ao ataque ao mesmo tempo em que o Atlético tentava aproveitar os espaços deixados pelo rival na defesa.

Mas quem trabalhou mais nesta etapa foi o goleiro Victor. Foram duas grandes defesas na sequência. A primeira aos 21, ao defender chute de Wagner, que acabara de entrar em campo. Cinco minutos depois, o jovem Paulinho acertou forte finalização e novamente o goleiro atleticano fez a diferença, com a ponta dos dedos.

A partir dos 30 minutos, as duas equipes passaram a arriscar menos, concentrando-se no meio-campo. Cautelosos, preferiram garantir o ponto do empate, mantendo os dois times ainda na briga pela vaga na Libertadores.

Na próxima rodada, os dois times jogarão no domingo – apenas duas partidas serão disputadas na segunda-feira – contra rivais que estão tentando evitar o rebaixamento. O Vasco enfrentará o Atlético-PR em Curitiba, enquanto o Atlético-MG vai duelar com o Coritiba no Independência. 

FICHA TÉCNICA: 

VASCO 1 x 1 ATLÉTICO MINEIRO

VASCO – Gabriel Félix; Madson (Gilberto), Breno, Paulão e Henrique; Wellington, Evander (Caio Monteiro), Paulinho, Nenê e Yago Pikachu (Wagner); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson (Yago), Elias, Otero (Gustavo Blanco) e Valdívia (Roger Bernardo); Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS – Andrés Ríos, aos 25 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Evander.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 351.480.

PÚBLICO – 11.486 pagantes (12.059 no total).

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Felipe Rosa Mendes/AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies