Boa Midia

Atlético Paranaense patrola o Vasco da Gama

Ainda sonhando com a vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Vasco viu acabar a sequência de 11 jogos sem derrota ao perder para o Atlético Paranaense por 3 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste domingo, em jogo válido pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o Vasco cair para o nono lugar com 50 pontos, dois atrás do Botafogo, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Atlético Paranaense, por sua vez, é o 11.º colocado, com 48 pontos, e se reabilitou da derrota para a Ponte Preta, na rodada passada, em Campinas (SP).

O duelo começou quente, com o Atlético Paranaense em cima do adversário. Na primeira chance de gol, Matheus Rossetto apareceu na segunda trave após cruzamento da esquerda, mas finalizou para fora. O time da casa aproveitou o bom momento e abriu o placar aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Fabrício, Thiago Heleno subiu entre os marcadores e testou sem chances de defesa para o goleiro uruguaio Martín Silva.

No lance seguinte, o Vasco deu o troco. Aos 17 minutos, em outra cobrança de tiro de canto, a bola ficou viva dentro da área. Na sede por afastar o perigo, Wanderson acertou a bola, que estava nas mãos do goleiro Weverton, e acabou colocando contra a própria meta.

Explorando as laterais, o Atlético Paranaense encontrou espaços na defesa vascaína para seguir criando. Éderson teve a chance de marcar após cruzamento passar por toda a defesa carioca em finalização de primeira. Em seguida, aos 35 minutos, Douglas Coutinho tentou em cabeçada da direita. A bola foi devagar e quase complicou Martín Silva, que ainda conseguiu mandar para escanteio. Apesar da pressão, o empate persistiu até o intervalo

O segundo tempo começou fraco e irritou a torcida do Atlético Paranaense, que não estava nada satisfeita com o desempenho da equipe. As vaias e trocas enervaram ainda mais os donos da casa. Em um erro na saída de bola, Wanderson entregou nos pés de Wagner. De frente para o gol, o meia vascaíno mandou para fora.

Logo em seguida, porém, o Atlético Paranaense conseguiu marcar. Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e bateu firme, no ângulo de Martín Silva, aos 18 minutos. Os curitibanos aproveitaram o melhor momento e ampliaram aos 23. Depois de cobrança de escanteio de Felipe Gedoz, Fabrício se antecipou à marcação e mandou para o fundo das redes.

O Atlético Paranaense volta a campo contra o Avaí, no próximo domingo, às 16 horas (de Mato Grosso), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Vasco encara o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Na última rodada, o time paranaense se despede do Brasileirão contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, enquanto que os cruzmaltinos recebem a Ponte Preta, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 3 x 1 VASCO

ATLÉTICO-PR – Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Matheus Rossetto, Lucho González (Eduardo Henrique), Douglas Coutinho e Guilherme; Lucas Fernandes (Sidcley) e Éderson (Felipe Gedoz). Técnico: Fabrício Soares.

VASCO – Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno (Rafael Marques) e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Wagner (Yago Pikachu) e Nenê; Paulinho e André Rios. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Thiago Heleno, aos 15, e Wanderson (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo; Douglas Coutinho, aos 18, e Fabrício, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme (Atlético-PR); Jean e Wellington (Vasco).

ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho (SP).

RENDA – R$ 246.855.

PÚBLICO – 9.991 pagantes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

 

AE

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies