Boa Midia

POCONÉ – Paracopa tem jogos adaptados para PNE

Com o objetivo de promover a inclusão social utilizando o esporte e a atividade física, o Sesc Pantanal promove nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a primeira edição da Paracopa Sesc Pantanal, na cidade de Poconé. Na programação, palestra motivacional e jogos adaptados de futebol, basquete e outras para portadores de necessidades especiais (PNE), todas atividades visando a valorização e a troca de experiências entre pessoas com e sem deficiência. Além de apresentações de equipes paradesportivas profissionais.

Com a programação espera-se alcançar ao menos mil pessoas. “A atividade física e o esporte são considerados extremamente importantes para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, seja para processos de reabilitação ou como treinamento funcional buscando melhoras na concentração, coordenação e desenvolvimento motor, integração social e claro a inclusão junto à sociedade”, explica o chefe de Esporte e Lazer do Sesc Poconé, Danúbio Campos.

Durante os dias do projeto, serão promovidas também atividades recreativas adaptadas como boliche, hóquei, pega-pega, cabo de guerra, entre outras. Já nas modalidades paradesportivas também estão previstos o gol boll, vôlei sentado, futsal adaptado e corrida com guia. “O objetivo é Incluir pessoas com e sem deficiência nos esportes adaptados para conscientizar a população para a inclusão desse público e é lógico oferecer atividades esportivas para pessoas com deficiências utilizando o esporte e a atividade física como meio de inclusão, socialização e integração”, detalhou Danúbio Campos. No dia 23, às 15h, a Cia Circodança de São Paulo, apresenta o espetáculo inclusivo Conexões, com dança cigana, flamenca, contemporânea e a utilização de técnicas circenses.

Todos os participantes do evento paradesportivo receberão medalha simbólica valorizando a participação dos mesmos no evento. E, no encerramento do evento, está prevista a apresentação da equipe de futsal de deficientes visuais de Cuiabá. Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a população.

 

Íntegra

FOTO: Ilustrativa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies