POCONÉ – Paracopa tem jogos adaptados para PNE
Com o objetivo de promover a inclusão social utilizando o esporte e a atividade física, o Sesc Pantanal promove nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a primeira edição da Paracopa Sesc Pantanal, na cidade de Poconé. Na programação, palestra motivacional e jogos adaptados de futebol, basquete e outras para portadores de necessidades especiais (PNE), todas atividades visando a valorização e a troca de experiências entre pessoas com e sem deficiência. Além de apresentações de equipes paradesportivas profissionais.
Com a programação espera-se alcançar ao menos mil pessoas. “A atividade física e o esporte são considerados extremamente importantes para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, seja para processos de reabilitação ou como treinamento funcional buscando melhoras na concentração, coordenação e desenvolvimento motor, integração social e claro a inclusão junto à sociedade”, explica o chefe de Esporte e Lazer do Sesc Poconé, Danúbio Campos.
Durante os dias do projeto, serão promovidas também atividades recreativas adaptadas como boliche, hóquei, pega-pega, cabo de guerra, entre outras. Já nas modalidades paradesportivas também estão previstos o gol boll, vôlei sentado, futsal adaptado e corrida com guia. “O objetivo é Incluir pessoas com e sem deficiência nos esportes adaptados para conscientizar a população para a inclusão desse público e é lógico oferecer atividades esportivas para pessoas com deficiências utilizando o esporte e a atividade física como meio de inclusão, socialização e integração”, detalhou Danúbio Campos. No dia 23, às 15h, a Cia Circodança de São Paulo, apresenta o espetáculo inclusivo Conexões, com dança cigana, flamenca, contemporânea e a utilização de técnicas circenses.
Todos os participantes do evento paradesportivo receberão medalha simbólica valorizando a participação dos mesmos no evento. E, no encerramento do evento, está prevista a apresentação da equipe de futsal de deficientes visuais de Cuiabá. Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a população.
Comentários estão fechados.