Boa Midia

Bezerra critica governo Taques pelo caos na Saúde

Nesta quinta-feira, na tribuna da Câmara, Carlos Bezerra/PMDB (foto)  demonstrou sua indignação com “o caos” que se encontra a saúde pública de Mato Grosso. Para o depuado, falta competência administrativa.

Bezerra destacou que o Estado nunca viveu “um caos tão grande como está vivendo agora”: hospitais filantrópicos todos falidos, em vias de fechar, e hospitais regionais do mesmo modo. UTI’s fechadas, hospitais municipais também para fechar, porque não recebem os repasses do governo do Estado.

“E quero dizer que Mato Grosso não é um Estado que está quebrado, não é um Estado que está falido. Mato Grosso cresce como poucos estados. No ano passado, o crescimento foi cerca de 12%. A nossa produção é muito pujante!”, observou.

Bezerra falou da produção agrícola que cresce ano após ano. “É o forte da nossa economia: maior produtor de carne, maior produtor de algodão, e de vários outros produtos inclusive para exportação.”

O que está ocorrendo em Mato Grosso, segundo Bezerra, é “falta de planejamento, falta de competência administrativa”.

Bezerra lembrou que a bancada destinou R$ 126 milhões para atender a demanda da Saúde. “O que nós esperamos é que o governador Pedro Taques cumpra o que foi estabelecido, que faça o repasse para os hospitais filantrópicos. Cerca de R$ 30 milhões.”

Em emenda, disse ele, também foram destinados recursos para a compra de equipamentos para o novo Pronto-Socorro de Cuiabá. “Que o governador Pedro Taques honre isso e que repasse também recursos para os hospitais do interior, que estão à beira da falência.”

Redação com Assessoria

FOTO: Agência Câmara

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies