SORRISO – Segurança fecha cerco ao crime no final de ano
Dando continuidade a Operação Integrada Final de Ano Seguro, nos 141 municípios, as forças de Segurança intensificaram sua atuação em Sorriso (foto), no cumprimento de mandados, patrulhamento ostensivo e abordagens nos bairros da cidade.
Com reforço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Comando de Ação Rápida (CAR) e do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), a iniciativa tem por objetivo garantir a sensação de segurança da população e coibir o tráfico de drogas em bocas de fumo.
O delegado André Eduardo Ribeiro, reforça que a iniciativa é para garantir um final de ano seguro para população e mostrar as forças de segurança nas ruas. “Desde as primeiras horas de terça-feira (12), estamos cumprindo mandados de busca e patrulhamento ostensivo. Pessoas estão sendo abordadas nas ruas, veículos e também nos bairros”, destaca.
O comandante Regional, coronel PM Valter Luis Razera, lembra que a ação integra a operação Final de Ano Seguro, lançada no início do mês, em Cuiabá, e que vai contar com atividades ostensivas de combate à criminalidade nos 141 municípios de Mato Grosso. “Nosso foco é que a população de toda região se sinta segura. Estamos atuando de forma repressiva e ostensiva para combater a criminalidade e garantir tranquilidade aos moradores”.
Operação Fim de Ano
A atuação ocorrerá de forma integrada até o dia 2 de janeiro, com a disponibilização do efetivo dos comandos regional e especializado e utilização de análise criminal e inteligência para a definição de prioridade. As estratégias incluem pontos de estacionamento em locais e horários de grande circulação de pessoas; bloqueios em locais críticos; atividades com grande quantidade de efetivo, podendo ser integrada, em locais críticos; policiamento ostensivo a pé e policiamento motorizado. Além disso, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais, nos bairros de todos os municípios mato-grossenses.
Comentários estão fechados.