Obra do Anel Viário de Barra do Garças avança
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve entregar, até março, a primeira das duas pontes de concreto em construção na cidade de Barra do Garças. A previsão é confirmada pelo superintendente regional, Orlando Fanaia Machado. Em fase final de implantação da superestrutura de concreto, a ponte sobre o rio Garças tem 168 metros (foto) e faz parte do projeto de construção do Anel Viário de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).
Com 9,9 quilômetros de extensão, o anel viário vai ligar as rodovias federais BR-070 e 158, retirando do centro da cidade o tráfego de caminhões. As obras estão sendo realizadas pelo Dnit e estão orçadas em R$ 80 milhões.
Além da ponte sobre o rio Garças, o Dnit também deve concluir, até junho, as obras da ponte de 241 metros sobre o rio Araguaia, na divisa Mato Grosso/Goiás.
O anel viário é considerado uma das mais importantes obras de infraestrutura da região e ganhou novo impulso ao ser incluída pelo governo federal, no ano passado, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra, que era objeto de convênio com o governo de Mato Grosso foi assumida pelo Dnit.
Assessoria com Redação blogdoeduardogomes
FOTO: Dnit
Comentários estão fechados.