Mulher bonita, política feia; de tudo um pouco
PALANQUE
Paletozinho está confirmado pra deputado federal.
Papai Paletó aposta na vitória do herdeiro, por conta da memória curta do povo e no silêncio da empenhada imprensa.
ANZOL
Liberaram a pesca e não foi o Gilmar.
PESCARIA
No TJ tem pescador com anzol preparado para fisgar o maior peixe do Paiaguás.
A TODA PROVA
A CPI dos Fundos sem fundos é tão séria…
… Mas tão séria…
… Que seus três cargos mais importantes são ocupados por investigados:
Mauro Savi é o presidente.
Adriano Silva (2), o vice-presidente.
Nininho é o relator.
EM ABERTO
Jayme Campos diz que nenhum partido fechou com Pedro Taques.
Aliás, não é só partido que não fecha com Taques.
Com ele, nem orçamento fecha.
A VIDA COMO ELA É
É como disse aquele político ao colega:
– Nossas tornozeleiras não se bicam.
MOSQUETEIROS
É maldade. O Taques não está sozinho.
Estão com ele:
O José.
O Pedro.
E o Gonçalves.
JUNTOS, MESMO COM DISSABOR
Éder Moraes (3), condenado em primeira instância pela Justiça Federal (em três sentenças) a 92 anos de prisão, requereu ao juiz da 5ª Vara Federal em Cuiabá, Jefferson Schneider, para que autorizasse a retirada da tornozeleira eletrônica que usa como medida restritiva.
O argumento apresentado por Éder: a danada provoca dissabores sociais.
Schneider negou.
Pra quem tem memória curta, Éder foi homem forte nos governos de Blairo Maggi e Silval Barbosa. Presidiu a extinta MT Fomento e a Agência da Copa do Mundo (Agecopa). Foi secretário de Fazenda e chefe da Casa Civil.
QUASE…
Adilton Sachetti/sem partido (4) está vestido de noiva para subir ao altar da candidatura ao governo.
O deputado federal não está sozinho com o sonho de ser governador.
Boa parte do agronegócio bate palmas pra ele.
O problema, é que a viabilização de sua candidatura passa pelo sinal e o patrocínio do seu compadre Blairo Maggi.
Blairo não dá o sinal verde, pra não se indispor com Pedro Taques.
Blairo não põe a mão no bolso para bancar a candidatura, porque isso não é do seu feito.
MANO
Humberto Bortolini, o Betão/PSD (5), prefeito de Itiquira e irmão do deputado estadual Nininho (PSD), está enrodilhado pelo Ministério Público em sua comarca.
Com aprovação pela Câmara Municipal, generosamente Betão doou terrenos para empresas de figuras de sua família.
O gesto fraterno de Betão teve como cenário o distrito de Ouro Branco do Sul (maior que Itiquira), à margem da BR-163 no sentido Rondonópolis-Campo Grande e perto da divisa com Mato Grosso do Sul.
A Promotoria de itiquira notificou Betão pra que ele anule o gesto tão bem aceito no seio da família Bortolini. Mais: também o notificou para que dê transparência à anulação, para tanto anunciando nas ruas, em carros de som; distribuindo comunicados oficiais em locais de grande movimentação e em estabelecimentos comerciais; e que publique o conteúdo em jornal oficial (pode ser até no jornalzinho da associação dos prefeitos (AMM).
RONDONÓPOLIS
Governo de Mato Grosso e prefeitura de Rondonópolis iniciaram a construção de um Ganha Tempo naquela cidade.
A prefeitura estima que o Ganha Tempo deverá atender em média 1.300 demandas.
Não há previsão para o término da obra. Por enquanto, só propaganda ao estilo ganha tempo.
PAPELÃO
PT e Janaína Riva (MDB) afinaram o discurso.
Primeiro a deputada anunciou que não participaria da CPI dos Fundos sem fundos (ou das Pedaladas) por entender que a mesma seria “jogar dinheiro fora”.
Agora, o PT proíbe a participação do deputado Allan Kardec (6) na tal CPI.
Vergonha pra Janaína. Vergonha para o PT.
Não há sustentação razoável para a saída pela retaguarda. Em lugar nenhum do mundo deputado de oposição foge de tribuna pra denunciar. A CPI seria uma boa vitrine para expor as entranhas do governo Taques; seus membros terão poder de fogo para acionarem o Ministério Público ao menor indício de má aplicação, desvio ou destinação indevida dos fundos.
A cada dia que passa, mais e mais a CPI vira Viúva Porcina.
LUTO
A Imprensa perdeu nesta quarta-feira a jornalista LYGIA MARIA DE CAMPOS LEMOS, 81. Dona Lygia era aposentada pela Assembleia Legislativa. Participou da fundação das assessorias que se transformaram nas secretarias de Comunicação da Assembleia e da prefeitura de Cuiabá. Militou em jornais e revistas.
Dona Lygia enfrentou durante muito tempo uma doença degenerativa, que chegou a deixá-la em cadeira de rodas. Morreu em Cuiabá. vítima de problemas respiratórios causados por essa doença.
O corpo de dona Lygia foi velado na Capela Jardins e sepultado no Cemitério Parque Cuiabá, em Cuiabá. Ela era mãe do jornalista Pedro Marcos Campos Lemos, o Marcão, secretário de Comunicação da prefeitura de Várzea Grande.
TECNOLOGIA
De olho no nicho de mercado formado por 95% dos produtores rurais que utilizam celulares, a BASF lançou um aplicativo que facilita a busca de soluções para o melhor manejo nas lavouras.
A plataforma está disponível para os sistemas iOS e Android.
A BASF revela que a nova plataforma permite que os produtores acessem as principais soluções da empresa, por cultivo ou problemas (pragas, doenças e plantas daninhas) além de encontrarem, de forma rápida e off-line, informações para o manejo eficiente nas lavouras.
PESQUISA AGRONÔMICA
Começa nessa quinta-feira e prossegue até a sexta, 2, o programa “Fundação MT em Campo”, para divulgar resultados de pesquisas agronômicas em Mato Grosso e outros estados agrícolas.
O evento promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária em Mato Grosso (Fundação MT) será na fazenda Três Irmãos, no Km 619 da BR-163 (Cuiabá-Santarém), em Nova Mutum.
Nos dias 8 e 9, o mesmo evento acontecerá na fazenda Cachoeira, no Km 40 da BR-163 (Rondonópolis-Campo Grande/MS) em Rondonópolis.
QUEBRA GALHO
O Sesc Pantanal estendeu ao dia 4, o prazo para alunos do Ensino Superior se inscreverem no processo seletivo para estágio.
Existem 15 vagas (duas para portadores de necessidades especiais) no polo socioambiental em Várzea Grande, no Sesc Poconé e no Hotel Sesc Porto Cercado (município de Poconé).
Áreas: Ciências Contábeis, Comunicação Social, Administração, Turismo, Engenharia Civil, Educação Física, Pedagogia e Tecnologia da Informação.
O programa deve durar 10 meses, com possibilidade de renovação por igual período. Bolsa do estágio R$ 951,20. Informações: 65-3688-2065.
BARRICHELO ELEITORAL
Por sete votos a zero o Tribunal Regional Eleitoral absolveu o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), e seu vice Ubaldo Barros (PSL), na ação em que o Ministério Público Eleitoral pedia a cassação da chapa – que os elegeu – baseado numa doação – acima do montante permitido – feita por Ubaldo na campanha em 2014 para o então candidato a deputado Reginaldo Santos (PPS).
O julgamento acontecem em 30 de janeiro deste ano. Exatamente um ano e um mês após a posse de Pátio e Ubaldo.
Esse julgamento mais uma vez nos revela a lentidão da Justiça Eleitoral. Se ambos fossem condenados, teriam administrado Rondonópolis por 13 meses com mandatos sem legitimidade.
Ou o TRE passa a julgar com celeridade, antes da diplomação e posse dos eleitos ou não se justifica sua existência.
SILVAL VIVE
Assessoria do governador Pedro Taques distribui nota à imprensa rasgando elogios a Arena Pantanal, que foi construída no governo de Silval Barbosa, e que Taques jura por todos os santos, que não foi concluída.
Com base em informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e em federações estaduais de futebol. a nota revela que neste mês de janeiro a Arena Pantanal foi a que mais recebeu jogos entre as 12 que foram palco da Copa do Mundo de 2014.
A Arena Pantanal recebeu oito jogos. As arenas das Dunas ou Marinho Chagas, em Natal (RN), e a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife, empataram em segundo lugar com seis jogos cada. A Arena Castelão, em Fortaleza, ficou em terceiro, com cinco partidas. Das 12, a Arena Corinthians, em reforma do gramado, e a Arena Amazônia, em Manaus, não receberam jogos.
OU DUO OU DÉCIMO
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjusmat) protocolou nesta quarta-feira, junto ao presidente da Assembleia Legislativa, pedido de abertura de processo de impeachment contra Pedro Taques.
O presidente do Sindjusmat, Rosenwal Rodrigues dos Santos, fundamenta o pedido em suposta apropriação indevida por parte de Taques, dos recursos constitucionalmente destinados ao Tribunal de Justiça.
O presidente poderá botar o pedido em tramitação ou engavetá-lo. Dizem até que Taques ligou pra ele querendo saber qual caminho tomará.
– Meu presidente, você já botou a papelada pra escanteio – questionou Taques.
Botelho, sim senhor, governador – respondeu reforçando sua identificação e atitude
BIS
Esse não é o primeiro pedido de impeachment de Taques. Em maio do ano passado, no auge da Grampolândia Pantaneira, o advogado Edno Damasceno fez idêntica tentativa, por suposto envolvimento do governador no escândalo da gravação recorrente e maciça de telefones de desafetos políticos, advogados, jornalista etc. O pedido foi arquivado por Botelho.
FILOSOFIA
Como diria a turma do Silval:
Essa Welly Gomes merece um brinde com Crystal e que se dane o mundo.
TEM CUIABANA NA AVENIDA
Cuiabá invade o sambódromo no Rio de Janeiro com a beleza da modelo morena Welly Gomes, do Grupo Flor Ribeirinha e que por três vezes foi Rainha do Carnaval Cuiabano.
Welly é a Musa da Estácio de Sá, tradicional escola de samba carioca, ora no Grupo A, de acesso ao Grupo Principal.
Na sexta-feira, 9, Welly desfilará com traje indígena à frente de sua escola.
Na segunda-feira, 12, Welly volta à Avenida, na abertura do desfile do Grupo Especial, pela Unidos da Tijuca.
O Enredo da Estácio de Sá: No Pregão da Folia sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida
O samba:
Raiou o esplendor de um novo dia
A melhor mercadoria tenho aqui pra ofertar
Eu sei, tudo tem o seu preço
Ganhei o teu apreço, vim de além-mar
Do escambo nasce a união
E o nativo é protetor do nosso chão
Vi nesta cidade a negra força que lutou por liberdade
Nas aquarelas de Debret, ser vendedor é uma arte
Quem vai querer? Quem quer comprar?
Tem alegria, amor, pode chegar (bis)
De porta em porta levo o meu tesouro
Sou o povo! Sou Estácio de Sá!
O imigrante com esperança aportou
Trabalhador, braço forte da nação
E no “me dê me dá”, comércio popular
Na feira livre tem desconto pra você
E no “me dá me dê”, no “toma lá, dá cá”
Bom e barato, tem de tudo pra vender
Eu sou mercador dessa folia
Sambista de “berço”, de corpo e alma
Na era da modernidade
Sou tradição, uma escola de verdade
Bota banca na avenida… meu Leão
Bate no peito, desce o São Carlos (bis)
É meu orgulho maior… “Deixa Falar”
Pra sempre vou te amar!
Comentários estão fechados.