Boa Midia

Qual é o seu comportamento nas redes sociais?

Seja apaixonado pela marca que você gosta

As redes sociais são lançadas com apenas um intuito, de promover a interação de seus usuários. Um perfil pessoal ter uma relação com uma marca é o que move as empresas a criarem conteúdos interessantes e divertidos. Além de gerar engajamento, elas querem que você se apaixone por elas, no virtual, e principalmente, no físico.

A marca que você segue pensa, cria, desenvolve o conteúdo que você quer ver, ler, interagir, mas você acaba olhando, rindo e passando o dedo para olhar a sua timeline. Mas e a curtida? O comentário? O compartilhamento? Se você gostou, faça a sua parte, um vídeo bonito que te emocionou: curta, marque seus amigos que também vão gostar. Uma publicação que você achou interessante: compartilha, seus amigos também merecem ver esta mensagem.

Gosta de frase motivacional? A sua marca posta frases de incentivo, de acordo com o seu produto? Comente, mostra que adorou, isso vai gerar incentivo para que a próxima seja melhor ainda. A dica de Look Do Dia combina com você? A loja de roupa que você segue fez um vídeo de uma blusa que você adorou? Curta, vá até a loja, compre a blusa e depois comente a sua experiência.

E se você não gostou de um assunto, achou desnecessário e não tem nada a ver com a marca que você segue, comente também, as marcas são receptivas as críticas boas e ruins, pois ambas fazem crescer. Isso vai fazer elas repensarem e verem se estão fazendo certo e irão mudar a estratégia. Claro que não dá para agradar a todos, mas sempre há oportunidade de aceitar e conversar sobre a estratégia.

Seja para sua marca, o que você quer de seus amigos quando posta uma foto. Não é divertido quando todos comentam na sua foto, te elogiando, você respondendo e tudo mais? Então, a sua marca também quer isso. Comente na publicação, escreva se você gostou, se a publicação estiver vendendo um produto e você quiser mais informações, chama por in box ou vai direto ao site. O que não pode é deixar passar.

Somente assim a marca vai saber que você existe, que gosta dela e que é você que faz a marca dela crescer. Seja ativo nas redes sociais. Curta, comente, compartilhe..

.

João Alves Daltro – Jornalista – Social Mídia

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies