CUIABÁ – Governador deixa Fórum do BrC às pressas
José Eliton/PSDB (foto), governador de Goiás, deixou às pressas o 20º Fórum do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), em Cuiabá, ao receber um telefonema dando conta da morte de nove adolescentes no Centro de Detenção Provisória instalado numa dependência no 7º Batalhão de Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia.
Nessa sexta-feira, 25, o governador goiano participava do Fórum do BrC, em Cuiabá. Após um pronunciamento onde revelou redução dos índices de criminalidades em seu Estado, José Eliton recebeu a ligação e imediatamente deixou o Palácio Paiaguás, onde o evento acontecia.
Os adolescentes foram mortos num incêndio que teria sido provocado durante uma suposta rebelião. O fogo foi ateado em colchões colocados nas grades das celas onde cumpriam pena. Dois outros menores ficaram feridos, sendo um em estado grave.
Segundo autoridades goianas, 50 menores eram mantidos naquela unidades.
José Eliton foi o único governador visitante que participou do Fórum. Os demais estados enviaram representantes sendo que a representação de Mato Grosso do Sul e Maranhão foi feita por seus vice-governadores, Rose Modesto e Carlos Brandão, respectivamente.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Arquivo
Comentários estão fechados.