Boa Midia

Duplicação da 163 em Caixa Furada fica pronta em julho

BR-163 - Caixa Furada, Nobres
BR-163 – Caixa Furada, Nobres

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entrega em julho, um trecho da duplicação da BR-163, na região da Serra da Caixa Furada, município de Nobres. No local, estão sendo realizadas obras de contenção, o que levou à interdição de uma das pistas duplicadas.

A contenção da Serra da Caixa Furada está entre as três obras consideradas prioritárias pelo Dnit em Mato Grosso e foram incluídas no Programa Avançar, do governo federal. Além dessa, também estão priorizadas as obras do contorno de Barra do Garças e a duplicação da BR-163, entre Cuiabá e Rondonópolis. A informação é do Superintendente Regional, Orlando Fanaia Machado.

Lançado em 2017, o programa tem o objetivo de priorizar obras de infraestrutura no país e, no caso de Mato Grosso, 234 obras estão inseridas, incluindo as de geração de energia elétrica e unidades habitacionais.

No âmbito do Dnit, com os recursos do programa, a obra de duplicação da BR-163 está com cerca de 70% dos serviços concluídos e a estimativa é que até o final de 2018, mais um trecho de 23 quilômetros  entre a Serra de São Vicente e Cuiabá esteja também completamente duplicado. Além deste, mais 10,2 quilômetros de pista nova, entre a praça de pedágio e Cuiabá, devem ser concluídos e liberados para o tráfego. A estimativa é que a duplicação de Cuiabá a Rondonópolis seja finalizada até o final de 2019.

 

Outra importante obra do DNIT em Mato Grosso é o contorno de Barra do Garças, que também avança para sua finalização, sendo que as duas pontes, sobre o rio Garças e sobre o rio Araguaia estão concluídas. Além da construção dessas pontes, o projeto prevê a construção do anel viário com 9,9 quilômetros de extensão, contendo duas rotatórias nas pistas duplas que contornam área urbana, e ainda, iluminação do anel viário.​

 

Assessoria com foto e Redação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies