Edna Sampaio quer disputar governo pelo PT
Lula para presidente e Edna Sampaio (foto) para governadora. Esse o desfecho de uma reunião ampliada do Diretório Regional do PT, na sede da CUT, em Cuiabá, no sábado, 23,
O nome de Lula é uma espécie de unanimidade nacional petista, muito embora o ex-presidente se encontre preso e condenado a mais de 12 anos pela Justiça Federal. Edna é caso regionalizado.
Edna lançou seu nome ao governo, com apoio de influentes figuras petistas, mas não há definição quanto à sua eventual candidatura, o que somente será decidido em julho, pelo partido. Professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) desde 1994, doutora em Ciências Sociais e militante em movimentos sociais, Edna tenta reverter a tendência petista de apoiar a candidatura do senador republicano Wellington Fagundes ao governo.
Os três principais nomes do PT, o deputado federal Ságuas Moraes; o deputado estadual e presidente regional do partido, Valdir Barranco; e o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, não se pronunciaram sobre a pretensão de Edna.
Além de Edna ao governo, a ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala, também lançou seu nome enquanto pré-candidata ao Senado. Sobre essa pretensão a cúpula petista também não se pronunciou.
Da Redação
FOTO: Divulgação
Comentários estão fechados.