Boa Midia

Edna Sampaio quer disputar governo pelo PT

Lula para presidente e Edna Sampaio (foto) para governadora. Esse o desfecho de uma reunião ampliada do Diretório Regional do PT, na sede da CUT, em Cuiabá, no sábado, 23,

O nome de Lula é uma espécie de unanimidade nacional petista, muito embora o ex-presidente se encontre preso e condenado a mais de 12 anos pela Justiça Federal. Edna é caso regionalizado.

Edna lançou seu nome ao governo, com apoio de influentes figuras petistas, mas não há definição quanto à sua eventual candidatura, o que somente será decidido em julho, pelo partido. Professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) desde 1994, doutora em Ciências Sociais e militante em movimentos sociais, Edna tenta reverter a tendência petista de apoiar a candidatura do senador republicano Wellington Fagundes ao governo.

Os três principais nomes do PT, o deputado federal Ságuas Moraes; o deputado estadual e presidente regional do partido, Valdir Barranco; e o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, não se pronunciaram sobre a pretensão de Edna.

Além de Edna ao governo, a ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala, também lançou seu nome enquanto pré-candidata ao Senado. Sobre essa pretensão a cúpula petista também não se pronunciou.

Da Redação

FOTO: Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies