Cena Onze inaugura Biblioteca Luiz Carlos Ribeiro
A Associação Cultural Cena Onze, inaugura nesta sexta-feira, dia 10, sua biblioteca batizada “Luiz Carlos Ribeiro”, com 2 mil livros físicos e 1200 livros virtuais, entre eles alguns livros raros, “Drama Ollantay”, “Arte Aqui é Mato” e “Caderno de Teatro”, da década de 80. As obras foram doadas por várias entidades, pela população cuiabana e familiares do homenageado. O nome do espaço é uma homenagem ao dramaturgo, advogado, educador e escritor Luiz Carlos Ribeiro, que faleceu em 12 de janeiro de 2018.
A cerimônia de inauguração da biblioteca ocorre no Cine Teatro Cuiabá, e conta com a presença do fundador da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, dramaturgo, ator, diretor e advogado. “Trazer o nome do Luiz Carlos Ribeiro a esta biblioteca é uma forma que encontramos de valorizar a vasta obra que ele deixou. Este espaço honra o apego que ele tinha à leitura, aos livros e a cultura”, disse Flávio Ferreira.
O espaço é um estímulo à leitura na região, que atenderá os aprendizes da MT Escola de Teatro e toda a população cuiabana de terça a domingo das 9h às 18h.
Montada em um espaço cedido pele Cine Teatro Cuiabá, “possui uma vasta coleção de livros. Achei a ideia maravilhosa, é importante para a região essa opção. O caminho até a biblioteca foi totalmente decorada com o prazer da literatura e da cultura”, afirma a diretora do Cine Teatro, Flávia Taques.
O coordenador da biblioteca Marcio Campos, ressalta que “o trabalho de pesquisa foi minucioso e trabalhoso para a organização digital e física. A seleção está direcionada para as artes. Esse trabalho trará aos amantes da arte um lugar impar para se deliciar na literatura da arte”.
Divulgação com foto
Comentários estão fechados.