Boa Midia

Colegas pedem fim da cláusula de barreira para Jovem Advocacia

O Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendou, na tarde desta sexta-feira (31), em Gramado (RS)/foto, o fim da cláusula de barreira para a Jovem Advocacia.

A medida busca a participação de advogados e advogadas nos conselhos seccionais independentemente do tempo de inscrição. Já para ocupar os cargos de diretoria nas subseções e seccionais, conselho federal e Caixas de Assistência, será exigido o mínimo de três anos de advocacia.

Atualmente, somente profissionais que tenham a partir de cinco anos de inscrição podem compor os quadros da Ordem.

Agora, a proposta deverá passar pelo crivo do Conselho Federal da OAB e submetida a alteração legislativa no Congresso Nacional.
A recomendação do colégio contou com a aprovação do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, que destacou a importância da iniciativa. “É da participação das advogadas e advogados que a Ordem é feita e queremos os profissionais atuando, discutindo, vivenciando a advocacia para construirmos juntos os avanços que queremos”, disse.

Propostas semelhantes já foram levadas ao Conselho Federal pela seccional de Mato Grosso em anos anteriores e, neste ano, para discutir a questão, a OAB-MT chegou a propor o Censo da Jovem Advocacia.

 

Assessoria da OAB com foto divulgação do evento

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies