Boa Midia

Bolsonaro e Mauro vencem consulta interna na Famato

Numa urna improvisada, 60 dos 86 presidentes dos sindicatos rurais mato-grossenses escolheram presidente e governador, após uma reunião na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), na tarde da terça-feira, 4. Bolsonaro e Mauro Mendes dispararam na preferência. A informação é de um presidente de sindicato rural, que participou da consulta informal, para o chamado consumo interno, e que segundo ele teria sido organizada pelo presidente da entidade, Normando Corral.

Nenhum presidente de sindicato rural anulou nem votou em branco. Para a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) cravou 58 votos, Álvaro Dias (Podemos) e Fernando Haddad (PT) empataram com um voto cada.

Para o governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) recebeu 48 votos, Pedro Taques (PSDB) 7 e Wellington Fagundes (PR) 5.

A fonte salientou que se tratou de mera consulta entre os presidentes, que a votação não tinha caráter de pesquisa e que havia compromisso entre os participantes para que sua realização e resultados fossem mantidos internamente. Além disso, revelou que o candidato a vice-governador Rui Prado (PSDB), presenciou a votação; Rui é companheiro de chapa de Pedro Taques e presidiu a Famato.

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Arquivo/blogdoeduardogomes

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies