Boa Midia

Ex-comandantes da PM ganham Galeria no Comando Geral

O comandante Marcos Vieira da Cunha e o ex-comandante Altair das Neves Magalhães

A partir desta quarta-feira (19) o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso terá um espaço dedicado a memória da instituição. A novidade é a Galeria de Ex-Comandantes, que ficará exposta no saguão principal de entrada da sala já ocupada pelos militares.

Um dos nomes que integram a galeria é o do coronel PM Altair das Neves Magalhães, muito emocionado, o ex-comandante que atuou entre os anos 1987 e 1990 externou agradecimentos ao atual comando pela dedicação e empenho em eternizar a contribuição dos militares frente ao ‘Quartel homens do Mato”.

“É muito prazeroso e uma imensa satisfação saber que estaremos sempre aqui, mesmo sem estar. Com certeza é uma lembrança que ficara pra ser vista pelos que aqui passarem, além de dar cara a nossa instituição, me sinto muito feliz e grato por isso.”, disse Magalhães.

Para o atual comandante, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, o espaço é uma forma de perpetuar os valores da instituição e uma forma de reconhecer a dedicação dos militares que já passaram pelo cargo.

“Nós sabemos os sabores e dessabores de estar aqui, são muitas as dificuldades, mas hoje estamos aqui para reverenciar essas pessoas que ao longo da história, contribuíram com bons feitos”, externou o comandante.

Participaram da cerimônia os comandantes geral, adjuntos, o secretário de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Jonildo de Assis, os comandantes das unidades regionais de Cuiabá, Wankley Rodrigues, Várzea Grande, Marcos Sovinski e também de alguns municípios fora da área metropolitana. O governador empossado, Mauro Mendes, que na mesma data, se reunia com o Conselho de Coronéis para uma visita técnica, também participou do evento. A cerimônia de inauguração do espaço contou também com a presença de boa parte dos que integraram o legado.

Assessoria da PM com foto 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies