Boa Midia

Jorge Abreu e sua carreira política interrompida

Um acidente aéreo em 19 de setembro de 1998 na cabeceira da pista em Jauru botou fim à carreira política de Jorge Antônio de Abreu (PMN), 44 anos, deputado estadual em campanha pela reeleição.

O monomotor Corisco PT-NQG tentou decolar de Jauru para Comodoro, perdeu sustentação, caiu e explodiu. Jorge Abreu, o piloto João Figueiredo e o político Ronald Borges morreram no local. Márcio Ronaldo de Deus da Silva, assessor do parlamentar, sobreviveu.

Jorge Abreu era paranaense, engenheiro agrônomo e empresário; desde criança morava em Sinop onde administrava negócios da família e por duas vezes foi vereador (1988 e 1992) e presidiu a Câmara.

A Câmara de Sinop deu o nome de Jorge Abreu ao plenário das deliberações. A viúva Sinéia Abreu, foi vice-prefeita de Sinop em 2000 e vereadora em 2004.

PS: Texto e foto extraídos do livro Nortão BR-163: 46 anos depois, publicado em 2016 pelo jornalista Eduardo Gomes de Andrade

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies