Boa Midia

RONDONÓPOLIS – Coletivo para e empresa quer devolver concessão

Transporte coletivo sofre nó em Rondonópolis
Transporte coletivo sofre nó em Rondonópolis

Motoristas dos ônibus do transporte coletivo de Rondonópolis fazem protesto nessa quarta-feira, 30, diante da Câmara Municipal, por aumento salarial e melhores condições de trabalho. Com isso a circulação da frota fica suspensa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres não revela a duração do movimento. Os profissionais querem apoio dos vereadores. Esse ato não é o único no setor. A empresa Cidade de Pedra, que explora as linhas urbanas em concessão, também jogará o tapete. Fonte da prefeitura assegura que a concessionário  não demonstra mais interesse pela continuidade de sua operacionalização e que devolverá o transporte ao município em 90 dias, conforme documento que teria protocolado ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD)..

A tarifa em Rondonópolis é R$ 3,80 e a empresa sustenta que o valor não cobre os custos operacionais. Enquanto espera o momento de jogar a tolha a Cidade de Pedra estaria pedindo isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS), com alíquota de 5% sobre a passagem e um subsídio mensal da prefeitura de R$ 350 mil. Para o chororô a concessionária argumenta que sofre concorrência canibalizadora de táxis, aplicativos, moto-taxi.

Redação com foto blogdoeduardogomes em arquivo 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies