Boa Midia

Berço Sustentável apresentado à Embaixada da Filândia

O berço em sua versão mato-grossense
O berço em sua versão mato-grossense

Na última semana, o presidente do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH),  de Cuiabá, o médico. Marcelo Sandrin, esteve na Embaixada da Finlândia, em Brasília, apresentando o projeto 1º Berço Sustentável – Caixa do Tesouro, lançado em parceria com a Unimed Cuiabá e o PróUnim com o objetivo de promover a diminuição da ocorrência da síndrome da morte súbita do lactente (SMSL) e fomentar um começo de vida em igualdade.

Sandrin com diplomata finlandês

Esse projeto é originário da Finlândia. Há mais de 70 anos, todas as mulheres grávidas recebem um kit de maternidade do governo.

Muitos acreditam que o kit ajudou o país a alcançar uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil do mundo.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o berço que são entregues por eles. Apesar de ter o mesmo objetivo, são bem diferentes do nosso”, comentou Sandrin.

Sandrin comentou também que foi muito bem recepcionado pela Embaixada. “A reunião foi muito satisfatória e produtiva. Eles vão dar apoio ao projeto, se colocaram à disposição da missão na divulgação. Aproveitamos para convidá-los a vir a Mato Grosso conhecer o Estado e a nossa unidade hospitalar”, contou o presidente.

Redação com informação de assessoria

FOTOS: Marcelo Sandrin

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies