Boa Midia

Mato Grosso participa do movimento Dia Livre de Impostos

Empresas de vários segmentos estão sendo convidadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) a participarem do Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação promovida em diversos Estados brasileiros para conscientizar a população sobre a alta carga tributária.

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, o “Dia Livre de Impostos” tem como objetivo transmitir para a população o quanto a carga tributária em nosso país é elevada e o quanto impacta na vida das pessoas. “Toda vez que aumenta um determinado imposto, tributo ou taxa, o valor é repassado para o preço de venda, ou seja, o consumo da nossa população é extremamente afetado”, explica Fábio Granja.

Segundo a Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. “É um absurdo no nosso país termos que trabalhar em média 153 dias (5 meses) durante o ano só para pagarmos impostos. Estamos em um período que precisamos gerar empregos e assim movimentarmos a economia, por isso, precisamos conscientizar a população o quanto representa essa carga tributária que em alguns produtos passam de 58% como é caso dos produtos de maquiagens ou 43% nos eletrônicos”, afirmou Granja.

Em Cuiabá, assim como em Sinop, Rondonópolis e no restante do País, o “Dia Livre de Impostos” estará acontecendo no dia 30 de maio. “Nesta data, os comerciantes interessados em participar da campanha irão comercializar alguns produtos com desconto real equivalentes a incidência da carga tributária aplicada na formação do preço de venda. Reforçamos que o objetivo não é vender mais ou menos neste dia, não é um dia de promoção, mas sim, de conscientização, de forma simbólica retrataremos através de algumas vendas o impacto da alta carga tributária em nossas vidas”, explicou o superintendente.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies