Morales derrota direita na Bolívia e vai para Venezuela

Morales derrotou a direita na Bolívia e foi para Venezuela

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, saiu nesta sexta-feira (23) da Argentina em um avião da companhia aérea estatal venezuelana Conviasa com destino a Venezuela.

 

De acordo com fontes próximas de Evo Morales, é previsto que a comitiva boliviana regresse no sábado (24), após realizar “uma turnê” que tinha pendente, sem providenciar mais informações, avança El País.

Segundo o jornal, Morales partiu do aeroporto internacional de Ezeiza de Buenos Aires.

A viagem do ex-líder boliviano ocorre poucas horas depois de o Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia confirmar o triunfo do candidato de seu partido Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, como novo presidente da Bolívia.

Ontem (23), após a contagem total dos votos Luis Arce, o candidato do partido MAS, venceu as eleições presidenciais na Bolívia, além disso o partido conseguirá maioria no Parlamento.

A vitória do MAS foi reconhecida pela presidente interina, Jeanine Áñez, pelo presidenciável Carlos Mesa e pela Organização dos Estados Americanos (OEA) entre domingo e segunda-feira.

Em dezembro de 2019, após a chegada de Alberto Fernández ao poder na Argentina, Morales se mudou para Buenos Aires com o intuito de estar mais perto da Bolívia.

Sputnik com foto