Abílio herda vice da chapa frustrada do NOVO
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Abílio Brunini (PL) foi homologado pela convenção de seu partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá numa chapa que terá a tenente-coronel da Polícia Militar, Vânia Rosa (NOVO), para vice-prefeita, e que antes foi pré-candidata ao mesmo cargo numa chapa frustrada do NOVO. O ato aconteceu nesta segunda-feira, 5.
Deputado federal da ala mais radical do bolsonarismo, Abílio Brunini assegurou que o ex-presidente Jair Bolsonaro participará de sua campanha.
Vânia Rosa antes de compor com Abílio, foi pré-candidata a vice-prefeita na chapa partidáira que era encabeçada pelo empresário Reginaldo Teixeira, que jogou a tolha e abraçou o projeto político de Abílio.
O nome de Vânia Rosa teria sido exigência de Bolsonaro, que defende a participação de militares e policiais nas disputas eleitorais. Abílio e o presidente regional do seu partido, Ananias Filho, não confirmam esta versão para a escolha da tenente-coronel.
……
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
……
DESISTÊNCIAS – Reginaldo Teixeira não foi o único pré-candidato a prefeito de Cuiabá a desistir da disputa eleitoral. A exemplo dele, Victorio Galli (DC) também jogou a toalha e apoia Abílio para a prefeitura.
ELAS – Samantha Íris, mulher de Abílio, está na chapa do PL para a Câmara Municipal. Além dela, a farmacêutica Paula Calil, também disputa uma vaga de vereadora. A presença de Samantha pode ser vista como parte da familiocracia que tem força em Mato Grosso. O nome de Paula Calil soa estranho, por conta de a mesma ser irmã do deputado estadual Faissal Calil, do Cidadania, que forma federação com o PSDB, e esta integra a coligação de Eduardo Botelho (União) para prefeito de Cuiabá.
Sobre Abílio aguardem em breve a postagem do capítulo que o focalizará na série Em quem votar ou não votar.