Cuiabá Esporte Clube, campeão estadual, e Sinop Futebol Clube, vice-campeão, garantiram participação na Copa do Brasil. Dom Bosco e Mixto decidem na Arena Pantanal, em duas partidas, quem será o terceiro representante de Mato Grosso naquela competição nacional.
Dom Bosco e Mixto se enfrentam às 10h deste domingo na Arena Pantanal no jogo de ida da final da Copa FMF de Futebol. A partida de volta está programada para às 20h10 de terça-feira (11), no mesmo local. O campeão será o terceiro representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2019. O Cuiabá, que faturou o título nessa temporada, e o vice-campeão Sinop Esporte Clube, estão garantidos na competição nacional do ano que vem.
O Mixto garantiu a vaga ao vencer o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense por 1 a 0 no tradicional Clássico dos Milhões, na noite de quinta-feira, no jogo de volta das semifinais. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. O gol que garantiu o Alvinegro da Vargas na final foi anotado por Yan aos 37 minutos do primeiro tempo. Dai pra frente o Mixto recuou e segurou a pressão do rival até os minutos finais.
O Azulão da Colina Iluminada havia vencido o Poconé por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais, e na volta perdeu de 1 a 0 no jogo de fundo da rodada dupla de quinta-feira, na Arena Pantanal. Precisando reverter o resultado, o Poconé criou boas oportunidades. Em uma delas, Popó chutou forte e contou com o desvio na zaga para fazer o gol da vitória, mas não evitou a desclassificação do Poconé.
Admar Portugal
FOTO: José Medeiros em arquivo