Os recursos arrecadados deverão ser empregados na compra de mantimentos e medicamentos, muito importantes diante do quadro em que se encontra Moçambique. Isso porque, com a destruição de uma parte considerável da infraestrutura do país, a água está contaminada e há a proliferação de várias doenças, como o cólera.
A ideia é dar visibilidade ao fato e sensibilizar as pessoas a ajudarem as vítimas da tragédia. O show é uma forma de angariar fundos para as famílias atingidas pelo ciclone e contará com artistas entre músicos, dançarinos, humoristas, intervenções teatrais, recitação de poesia e maestro.
A apresentação do evento fica por conta do jornalista Elias Neto e da personagem Penélope, interpretada pelo ator Eduardo Butakka com a presença do grupo Flor Ribeirinha, maestro Fabrício Carvalho, Totó Bodega, Nico & Lau, Henrique Maluf, Billy Espíndola, Juliane Grisólia e da companhia de teatro Cena Onze. Todos os artistas participantes doarão seus cachês.
Outras informações sobre como doar e a respeito da situação moçambicana podem ser acessadas no hotsite www.moçambiquevive.com.br, criado especificamente para a campanha.
Os ingressos custam R$20 (R$10 meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá.