Autoridades lamentam a morte do jornalista Mário Marques

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

Autoridades lamtentaram a morte do jornalista Mário Marques de Almeida, 76 anos, na tarde da sexta-feira, 7, em um hospital particular na capital mato-grossense. Mário Marques não resistiu às complicações do diabetes, doença contra a qual lutou durante muitos anos.

O velório de Mário Marques começou às 22 horas na Capela Jardins, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O sepultamento será às 16 horas deste sábado, 8, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, nesta capital.

Mário Marques nasceu em 5 de abril de 1948 na cidade de Dourados (MS) e militou na Imprensa em Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá. Na vida pública foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis, Prefeitura de Cuiabá, do Governo de Mato Grosso e presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).

Prefeitura de Rondonópolis

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio decretou luto oficial por três dias, de 7 a 9 deste mês de junho, pela morte de Mário Marques, que foi seu conselheiro político.

Zé do Pátio e sua mulher Neuma Moraes lamentaram a morte do jornalista.

O governador Mauro Mendes, a secretária estadual de Comunicação Laice Souza e o prefeito de Cuiabá Emanuel PInheiro destacaram a contribuição de Mário Marques para o jornalismo mato-grossense.

 Nas redes sociais os deputados Eduardo Botelho (presidente da Assembleia), Wilson Santos, Janaína Riva e Júlio Campos teceram elogios ao jornalista e ao mesmo tempo lamentaram sua partida.

Em sua rede social Botelho citou que Mário Marques foi “Pioneiro no Jornalismo Político, ele viveu de perto muitas histórias, atuou na cobertura das eleições, assim como também foi marketeiro de vários políticos. Neste momento de dor, me solidarizo com a família do jornalista e espero que Jesus conforte o coração dos amigos e familiares”.

Janaína Riva citou que “Mario acumulou em sua carreira em Mato Grosso incontáveis histórias enquanto jornalista, secretário, empresário da comunicação e marketeiro de diversos políticos”.

 

Júlio Campos distribuiu nota sobre a morte de Mário Marques: “

Mato Grosso perdeu uma das referências de seu jornalismo. Mário Marques de Almeida, 76 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 7, em Cuiabá, onde fazia tratamento contra sequelas do diabetes.

Mário Marques além de requintado jornalista e analista político, era um cavalheiro comunicativo. Sabia ouvir, respeitava o contraditório e cultivava a virtude da humildade.

Que seus exemplos inspirem as novas gerações de jornalistas nesta quadra da vida que transformou a Comunicação.

Reconheço sua importância para a Comunicação em Mato Grosso nas últimas décadas. Lamento profundamente sua morte. Peço a Deus que conforte sua viúva, a senhora Eliane Ferreira Marques, seus familiares, amigos, leitores e admiradores.

Peço a Deus que o receba no Reino da Glória.

Deputado estadual Júlio Campos e Família”.

Comentários (7)
Add Comentário
  • Crisóstomo Franco

    Que Deus o tenha em sua glória infinita e conforte os seus familiares e amigos

    Maestro Crisóstomo Franco – Rondonópólis – via Facebook

  • Pedro Campos

    Teve uma brilhante passagem por Rondonópolis e consolidou-se na Capital.Grande amigo. Nossos sentimentos.

    Pedro Pereira Campos Filho – juiz de direito aposentado – Rondonópolis – via Facebook

  • Onofre Ribeiro

    Mario vai mas deixa um legado de pensamento e de crítica social

    Onofre Ribeiro da Silva – jornalista – Cuiabá – via Facebook

  • Neuly Borotta

    Lamentável!!
    Neuly Borotta – servidora pública aposentada – Rondonópolis – via Facebook

  • Cida de Souza

    Meus sinceros sentimentos

  • Paulo Bezerra

    Meu grande amigo Mário, que Deus o tenha!

    Paulo Roberto Gomes Bezerra – advogado – São Paulo – via Facebook

  • Paulo Bezerra

    Em nome da família Bezerra nossos pesares pela ida do nosso irmão Mário!

    Paulo Roberto Gomes Bezerra – advogado – São Paulo – vice Facebook