Barranco internado e deputado nefrologista diz que ele está ‘bem’

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

 

Internado desde ontem (13) nesta capital, o deputado estadual e presidente regional do PT, Valdir Barranco, 49 anos, teria sido acometido “por um vírus, que gerou uma desidratação aguda implicando no agravo da função renal”, segundo sua assessoria. Em função desse quadro o parlamentar está num leito do Hospital Geral de Cuiabá.

Hoje (14), no final da manhã, conversei com o deputado estadual Dr. João José (MDB), que é colega de parlamento de Barranco e nefrologista. Dr. João revelou que pouco antes havia conversado com o médico que atende Barranco e “ele me disse que o Barranco está bem, e que sua recuperação é boa”. Insisti sobre detalhes, mas Dr. João não passou nenhuma outra informação.

Nos bastidores, comenta-se que a internação de Barranco seria por conta de sequelas da covid-19, pela qual foi contaminado no começo de 2021. Em fevereiro daquele ano, após uma semana internado num hospital particular em Cuiabá, ele foi intubado e em seguida removido numa UTI aérea para a capital paulista.

Em São Paulo, Barranco permaneceu internado 81 dias, em UTI e leito em apartamento. Mesmo com sua prolongada ausência do plenário sua cadeira não foi assumida pelo suplente do partido, Henrique Lopes. A assessoria e a família de Barranco não revelaram o nome do hospital particular onde recebeu tratamento.