BOLÍVIA – Coronavírus aumenta e infectados, sem leitos, morrem nas ruas

Sem leito, mulher morre na porta de hospital em Cochabamba
Casos de coronavírus aumentam na Bolívia. Nas últimas semanas ao menos seis infectados morreram nas portas de hospitais à espera de vaga, mas a rede de saúde está saturada. O país registra 611 óbitos e 18.459 contaminados. O epicentro da doença é o Departamento de Santa Cruz, que faz fronteira com Mato Grosso. Essa é a situação no vizinho país nesta segunda-feira, 15 de junho. 

Dos infectados, 3.113 se recuperaram (16%) e 15.346 ou estão em isolamento domiciliar ou hospitalizados nos nove departamentos bolivianos

Santa Cruz, o epicentro da doença, registra 282 mortes e 11.424 contaminados, dos quais 2.520 se recuperaram. Nas últimas 24 horas o Departamento notificou 13 óbitos.

Mais de 340 militares se contaminaram na Bolívia

Santa Cruz da la Sierra, a capital de Santa Cruz, tem forte presença de mato-grossenses que cultivam no altiplano boliviano ou cursam universidades. A fronteira com Mato Grosso tem 983 quilômetros dos quais 730 em solo firme, nos municípios (Sul-Norte) de Poconé, Cáceres, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro.

Segundo o governo, 346 militares das três Forças Armadas, que atuam na linha de frente contra a doença  contraíram o coronavírus.

DEPARTAMENTOS – A pandemia do coronavírus matou em todos os departamentos: Santa Cruz (283), Beni (152), Cochabamba (78), La Paz (49), Oruro (26), Potosí (oito), Pando (seis), Tarija (cinco) e Chuquisaca (quatro).

Redação blogdoeduardogomes

FOTOS: Governo da Bolívia

 

blogdoeduardogomesmanchete