O Botafogo, com 51 pontos, apaga a derrota de virada por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, no último sábado, e segue com boas chances de terminar o campeonato entre os primeiros colocados. Com a derrota, o Sport fica estacionado nos 36 pontos, ameaçado pelo rebaixamento para a Série B, e já chega ao sexto jogo seguido sem vitória.
O time carioca começou a partida bem mais ligado que o adversário e já abriu boa vantagem no início. Aos 14 minutos, o goleiro Magrão vacilou na saída de bola e foi desarmado por Bruno Silva, que tocou para o gol vazio e abriu o placar.
Apenas quatro minutos mais tarde, Marcos Vinícius ampliou. O meia recebeu na entrada da área e acertou chute rasteiro preciso no canto direito, sem qualquer chance de defesa para Magrão.
O Sport só respondeu no início do segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva após o intervalo, o time da casa pressionou em busca do gol, mas parou na defesa da equipe carioca. A atuação irritava a torcida por causa dos muitos erros individuais e provocava vaias e gritos de “time sem vergonha” das arquibancadas. Aos 40 minutos, André ainda descontou pegando a sobra em jogada de Osvaldo. Mas a reação parou por aí.
O Botafogo volta a campo neste sábado, quando recebe o Atlético Paranaense no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 34.ª rodada. No domingo, o Sport visita o Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 2 BOTAFOGO
SPORT – Magrão; Samuel Xavier (Thomás), Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Wesley (Marquinhos) e Rithely; Osvaldo, Rogério (Lenis) e André. Técnico: Daniel Paulista (interino).
BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Bruno Silva, Marcos Vinícius e João Paulo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Bruno Silva, aos 14, e Marcos Vinícius, aos 18 minutos do primeiro tempo; André, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Oswaldo Henríquez e Durval (Sport); Arnaldo, Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e João Paulo (Botafogo).
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
RENDA – R$ 118.936.
PÚBLICO – 24.119 pagantes.
LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).