Chape empata com Brasil de Pelotas e fica na vice-liderança

Lance do jogo
Chapecoense e Brasil de Pelotas não saíram do 0 a 0, neste domingo (3), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena Condá, em Chapecó (SC). O ponto conquistado pela Chape foi mais um tijolinho colocado para o clube alcançar o acesso à Série A de 2021. Entretanto, o time catarinense, com os mesmos 63 pontos do líder América-MG, se encontra na vice-liderança desde ontem (2), após o Coelho ganhar fora de casa por 1 a 0, do Guarani. Já o Brasil de Pelotas, com 44 pontos, é o atual 10º colocado.
As duas primeiras melhores oportunidades da partida saíram dos pés da equipe gaúcha. Aos sete minutos, Matheus Oliveira finalizou dentro da grande área, mas acabou errando o alvo. Três minutos depois,  após passe de Dellatorre, Matheusinho ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo, chutou fraco, possibilitando a intervenção da zaga catarinense.
A Chape chegou a abrir o placar aos 18 minutos, com Anselmo Ramon. Entretanto, o atacante estava em posição de impedimento, portanto o gol não foi validado. A primeira etapa ficou marcada pela reduzida quantidade oportunidades. Enquanto a Chapecoense valorizava a posse de bola, o Xavante investia nos contra-ataques.
Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas começou mais perigoso. Aos quatro minutos, Matheusinho recebeu na esquerda e bateu firme para fora. Dois minutos depois, aos 6, Dellatorre recebeu na grande área e bateu firme, exigindo a defesa do goleiro João Ricardo em dois tempos. Aos 28, foi a vez do Verdão do Oeste responder em uma cabeçada de Mike, que foi para fora do gol. Em seguida, aos 33, após confusão na área do Xavante, Foguinho finalizou e a bola se perdeu pela linha de fundo. Apesar da pressão da Chape, o Xavante conseguiu resistir e a partida terminou empatada por 0 a 0 na Arena Condá.
Rafael Monteiro – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – Rio de Janeiro
FOTO: Victor Lannes – GE Brasil – Divulgação